Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Se calhar nunca te aconteceu...

Hora de almoço. 
Preciso de ir à Fnac. Decido dar um saltinho rápido a um centro comercial. Parque de estacionamento praticamente cheio. Então, mas não deviam estar todos de férias?  Estaciono longe do elevador, logo eu que arranjo sempre um lugar à porta, digo mal da vida, que tenho que levar com o bafo dos estacionamentos subterrâneos, que detesto. 
Subo, vou à Fnac, não há o livro que procuro, vou ver se encontro na net (onde é que eu arranjo os Sermões de Padre António, alguém me ajude). Desço, apanho o bafo do estacionamento subterrâneo, resmungo mais um bocado. Chego ao carro. O QUÊ?! Porta do condutor toda amassada!!!! Bonito! Era mesmo disto que eu precisava.
Atravesso o estacionamento, queixo-me do bafo do estacionamento subterrâneo, dirijo-me a um segurança que anda a brincar aos seguranças, só pode, montado na sua Segway. 
- Senhor segurança, por favor, por acaso não se apercebeu de um carro ter batido noutro mesmo agora?
- Mas como?
- Fui só à Fnac, não demorei 10 minutos e quando cheguei tinha a porta do lado do condutor toda batida. Deve ter sido o carro do lado a sair...
- Pois, não me apercebi de nada.
- Então e como é que eu tenho acesso às imagens de vídeo-vigilância?
- Não tem. Faz queixa na polícia e se a polícia entender pede ao ministério público para pedir ao tribunal e o tribunal depois é que pede... Agora assim, não podemos ceder as imagens a terceiros, desculpe lá.
- Pois, percebo... Já vi que sim, que vou ter de apresentar queixa. Se participo isto ao seguro como acto de vandalismo eles sobem-me o prémio que é um disparate.
- Mas olhe que tenho andado por aqui e não me apercebi de nada, nem estão aqui vidros ou plásticos. É que ainda é uma grande mossa. Tem a certeza que não estava assim antes?
Olha-me este, a desconfiar...
- Claro que não estava. Acha que se estivesse eu estava aqui a perder o meu tempo? Pronto, deixe estar que eu vou apresentar a queixa... De qualquer maneira devem pedir-me isso quando fizer a participação ao seguro. Mas agradeço-lhe na mesma, boa tarde.
Carrego no comando da chave. Click click. Oi?! Então o barulho vem de trás?! Carrego outra vez, Click click.
Afinal aquele não era o meu carro. O meu carro, intacto, estava numa fila atrás...
Juro que consegui ler isto no olhar do segurança...

10 comentários:

  1. ahahah Pobre de ti!!! O segurança deve ter-te insultado baixinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais quê? Deve ter insultado bem alto. Mal liguei o carro vi-o a falar no intercomunicador. Deve ter ido contar ao clega para se rirem mais um pouco.

      Eliminar
  2. loooool eu também sou um desastre com os parques de estacionamento dos centros comerciais...é uma batalha todas as vezes que estaciono!!!

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahahahahahahahahah
    Muito bom!
    O segurança tem uma história para contar aos amigos até Setembro!

    ResponderEliminar
  4. Mas será que isto só me aconteceu mesmo a mim? Querem ver que nunca se enganaram no carro?

    ResponderEliminar
  5. Hmmmm, não escreverei o que me passou pela cabeça. Respeitinho, acima de tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreve para aí Pseudo! De certeza que o segurança pensou coisas piores. Até eu pensei!

      Eliminar
  6. Mirone, "precisamos" de férias?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas! vê o post desta manhã e perceberás que sim, estou a precisar.

      Eliminar