Falam-se línguas (translate)

domingo, 21 de julho de 2013

As crianças têm o coração puro

(ou como ter um filho bem educado instantaneamente)
Tenho vindo a descobrir aquela que poderia ser uma fórmula instantânea de ter um/a filho/a bem educada. Esta fórmula, porém, como todoas as fórmulas secretas dos filmes de acção, quando nas mãos das pessoas erradas pode destruir o mundo. Aparentemente, a coisa é simples, basta expô-lo/a a crianças mal educadas.
Por exemplo, num restaurante, onde há meia dúzia de pequenos índios a guinchar, a atirar comida e a correr pela sala fora, a minha filha apressa-se a acusar em tom moralista: "Oh, aqueles meninos estão a portar-se tão mal! Eu não sou assim, pois não? Eu não corro nos restaurantes e só me levanto com autorização e como tudo sem fazer fitas, não é?". 
E fica muito sentadinha, come sem dramas, e acumula, pensa ela, estrelinhas de bom comportamento. "É sim, és muito bem comportada quando queres". "Eu sou muito bem comportada e quando sairmos vocês vão ficar tão contentes e vão dar-me muitos presentes!" *. 
Coracão puro, não é? 
Espera sentada (e porta-te bem, está bem?).

*
- Não. Terás presentes no Natal, nos anos e se houver algum dia especial.
- Ooooooooooooh, mas eu queria. Nunca posso ter nada. Dói-me a barriga, não gosto desta comida, doem-me as pernas de estar sentada...

2 comentários:

  1. As crianças sabem é muito bem como manipular os pais. Hehehehe...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pureza e esperteza, que ganhe a melhor!

    ResponderEliminar