Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 9 de julho de 2013

Taradas!

Eu não sei como é convosco, se têm muito ou pouco medo que dos taradões e pedófilos e demais criminosos que estão atrás de um monitor à procura de fotografias de crianças no facebook e nos blogs, mas continuo a achar que o perigo está na rua, não é atrás de um computador.
Ninguém imagina o que eu passo sempre que ando na rua com a minha filha. São velhinhas desconhecidas, são as mães dos colegas, professoras (e professores), é a empregada do café, as meninas da óptica, a dona da farmácia, a florista, a senhora da frutaria. Que marcação cerrada. "Que menina tão educada, que bem vestida que anda sempre, que sorriso simpático, olhem-me para aquelas pestanas, parece tanto a minha netinha quando tinha a idade dela!" Tudo é pretexto para meterem conversa. Hoje até fruta me ofereceram! "Venho agora a sair da frutaria, que têm lá umas cerejas como nunca vi! Olhe para isto, leve umas que são tão boas". Eu vou sorrindo, encolho os ombros, vamos andando que se faz tarde.
Sabem o que vos digo?
Ou eu tenho um magnetismo especial, não digo que não, ou anda aí muita taradona!

6 comentários:

  1. Oh ganda convencido! A menina é que é linda, ora! Ou tu nunca meteste conversa do mesmo modo? :P

    ResponderEliminar
  2. Sim e não.
    Sim, a menina é linda, como é óbvio :P
    Não, nunca meti conversa desse modo.

    ResponderEliminar
  3. A ver. Mas o perigo está para as criancinhas ou está para si? Pelo que compreendi, quando sai com a sua filha o maior perigo para ela é cobiçarem-lhe as pestanas, mas você é que é a vítima de toda a gente,Homens e mulheres, novos e velhos, moribundos e recém-falecidos que ainda não arrefeceram de todo, cães viciosos e gatos maliciosos, enfim; tudo quanto mexe e de tesão não carece. Espero ao menos que nunca se aproxime de um galinheiro porque galo que é galo não deixa escapar nada que seja comestível.
    Só me admiro é como conseguiu sobreviver até agora sem ser raptado, abusado, violado, e por aí adiante.
    .

    ResponderEliminar
  4. Como é óbvio, sou eu que estou em perigo. A criança está a salvo na medida em que os pedófilos estão todos atrás do computador. Já adultos como eu estão sujeitos ao assédio de tudo o que é criatura que mexe. Como me salvei? Talvez por divina providência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah! Então já está tudo explicado. Só mesmo pela generosidade da Divina Providência o que também não surpreende ninguém sabendo-se como se sabe ser Portugal um País abençoado pelos Milagres da Divina Providência, que já vêm de longe. D. Fuas Roupinho, As Rosas da Isabel, a visão do quadrado do Condestável D.Nuno A Pereira, o Milagre da juventude eterna de Marco Paulo e Tony Carreira, o Milagre Soares, Guterres, Santana Lopes e mais recentemente o Milagre do minuto 92. Tudo derramado como um tsunami a encharcar gente abençoada, e o Mirone, pelos vistos também é um dos felizes abençoados.
      Mas pelo sim pelo não, nunca tentar o Diabo e o melhor mesmo é passar muito ao largo de um galinheiro.

      Eliminar
    2. Com certeza que sim, que foi obra da Divina Providência. Não é assim com OCorvo também?
      E sim, tenciono manter-me longe de um galinheiro, não tanto pelo galo, mas porque temo verdadeiramente a reacção das galinhas.

      Eliminar