Falam-se línguas (translate)

sábado, 6 de julho de 2013

O nosso amor é verde!

Como é galera, tudo jóia? Tudo legal com vocês?

É verdade. O meu mapa colorido está cada vez mais composto. Ontem foi o dia de duas nações lusófonas de peso se juntarem à comunidade Mirone. Brasil e Angola já estão pintados de verde. Há no Brasil e em Angola quem esteja de olho no Mirone.
Por aqui, muito samba, muito semba e muito sol. Mais o sol, que de semba, tivemos o Bonga, e samba ainda vou ver o que se arranja.
Por aqui o dia será de preguiça pura e dura.
Se forem à praia, protejam-se que o sol está forte e não se façam à àgua de qualquer maneira, tenham cuidado, que me mortificam as notícias de afogamentos.
Deixo-vos um clássico da Bossa Nova, que o calor não está para samba.


Isto é Mirone!


5 comentários:

  1. Adoro a música.

    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Dra: Juíza Maria Luísa6 de julho de 2013 às 16:38

    Caro Senhor Mirone, os meus cordiais cumprimentos.
    Como Juíza venho informá-lo para não se sentir culpado porque não sabe trocar os pneus, porque na Constituição Portuguesa não consta nenhuma obrigação de um cidadão masculino ser obrigado a saber trocar pneus. O que o senhor Corvo lhe disse que o senhor Mirone é obrigado a saber é falso porque não consta da lei, por isso não é obrigado a dar gorjeta a ninguém se não quiser e ninguém tem o direito de o forçar a dar gorjeta onde é mal servido porque não sabe mudar o pneu do carro.
    também não consta na Constituição que as mulheres sejam obrigadas a saber andar de saltos altos, por isso já está a ver a má fé do senhor Corvo que lhe está a dar leis falsas para o senhor Mirone se sentir culpado de não dar gorjeta a quem não quer dar.
    As mulheres andam de saltos altos sem cairem, mas se fossemos a ver bem por aqui as que cá andam, algumas delas são umas cuscuvilheiras que ficavam bem melhor com chanatas atamancadas nos pés.
    O senhor Mirone é novo nestas andaças mas vai ver se não tenho razão quando as conhecer melhor.
    Despeço-me com um grande beijinho da minha parte e estou sempre ao seu dispor quando precisar de alguma ajuda Judicial.

    Doutora Juíza Maria Luísa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meretíssima, quanta honra!
      Não querendo abusar da boa vontade de Sua Eminência, peço-lhe que fique. Toda a ajuda é benvinda, Excelência!
      Sou seu súbdito, Majestade.

      Eliminar
    2. E depois não queria que pensássemos que era homem? Também, acho que alguém que acha ter gozo fazer tantos personagens em blogs (corvo, sheila, matilde, etc), pode confundir-se de vez em quando não é?

      Eliminar
    3. Que saudades anónimo! Acredite que andava triste sem saber por onde andava. Continua a insistir na teoria de que OCorvo, a Sheila e a Matilde (não sei quem é, por favor elucide-me, tenha a bondade) e eu somos uma e a mesma pessoa? Eu já lhe disse que não sou, mais do que uma vez, inclusive, não sei mais o que lhe diga senão que, apesar de tudo, não posso deixar de me sentir lisonjeada, pois tanto OCorvo como a Sheila são pessoas educadas e inteligentes que gostam de comentar o que escrevo. Se é na educação e inteligência que estão as nossas semelhanças fico muito contente.
      Quanto à minha resposta ao comentário da sra dra Juíza, respondi no masculino porque foi no masculino que ela se dirigiu a mim, tratando-me por senhor. dou a mão à palmatória nesse aspecto, devia ter desfeito o equívoco. Muito provavelmente de pouco adiantaria. Imagine que a dra Juíza é de ideias feitas como o anónimo, que insiste na conversa da Sheila e dOCorvo, por muito que lhe diga que ou mulher, poderá insistir que sou homem.
      Gosto de o ter cá anónimo, gosto mesmo. Já o disse noutra ocasião, se escrevo num blog é porque gosto que outras pessoas o leiam. Se escrevesse simplesmente pelo gosto de escrever guardaria os meus textos numa gaveta ou num disco rígido. Sinta-se à vontade para vir ao blog e comentar sempre que entender, mesmo que seja apenas para me insultar, mas deixe lá a conversa das múltiplas identidades, que não tem ponta por onde se lhe pegue. Diga que escrevo mal, que os meus posts não interessam ao menino Jesus, chame-me os nomes Que entender ( menos OCorvo, Sheila ou Matilde), faça-me esse favor, sim?

      Eliminar