Falam-se línguas (translate)

sábado, 13 de julho de 2013

Computer says no...

(Post da categoria "Mirone Moralista")

Quando andava no infantário um dia cheguei a casa a cantar "Como o macaco gosta de banana" do José Cid. Os meus pais simplesmente detestavam e proibiram-me de cantar aquilo, e nunca me lembrasse de cantar tal coisa ao pé dos avós. Ontem vi isto e dei um bocadinho de razão aos meus pais, não é a música mais apropriada para uma criança cantar.
Ontem também fui a um sarau de beneficiência ouvir uma criancinha de 8 anos a cantar fados. Não sou especialista em fado, é um género que não ouço muito, mas achei inapropriado. Por muito bonita que seja a voz da criança (e não era assim tão bonita, se calhar eram nervos), por muito bom que seja o fado, há coisas que é preciso compreender e sentir e é bom que aos 8 anos uma criança não sinta ou compreenda o calor dos beijos quentes em lençois ardentes. Aparentemente, e a avaliar pela salva de palmas que recebeu (com direito a encore no fim do espectáculo), só eu é que pensei assim.

Ainda assim, nada me pareceu mais inapropriado que a actuação de uma escola de dança que levou um grupo de garotas vestidas (despidas!) de prostitutas com uma coreografia que faria corar a Ana Malhoa.
Meninas de 10 anos, pouca roupa, muita maquilhagem, coreografias quase de varão?


Nota mental: para a próxima vez que quiseres ajudar, faz uma transferência bancária e fica em casa.

2 comentários:

  1. Paizinhos sem juízo esses que expõem sem qualquer pudor as suas criancinhas...

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo quando dizes que a maior parte das crianças vai cantar músicas que não são apropriadas à sua idade.
    A ideia que me dá é que hoje em dia os pais, educadores e afins, não deixam as crianças serem crianças. Querem a todo o custo transforma-los em adultos em miniatura.

    Beijinhos

    ResponderEliminar