Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 16 de julho de 2013

Juro que não estava a olhar para o seu rabo!

Esta manhã cruzei-me com uma senhora de setenta e muitos anos que conheço desde sempre. A conversa de circunstância foi a do costume. 
- Bom dia Mironinho, está tudo bem consigo? E a menina, está boazinha?
- Está tudo bem sr.ª D.ª Chatinha. E com a senhora, o joelho anda melhor?
- Cá vamos andando, como Deus quer. O joelho melhorou, mas agora é o braço, não tenho força nenhuma...ronhonhó ronhonhó.....
- Pois é, pois é, sr.ª D.ª Chatinha, ficava aqui um bocadinho mas tenho de ir. Tenha um bom dia. Um beijinho e as melhoras.
- Também vou andando, que está fresco e não trouxe casaco. Não acha que está  mais fresco?
- Sim, arrefeceu um bocadinho em relação à semana passaada.
- Bom dia Mironinho, um beijinho para si e para sua mãezinha.
- Será entregue...
E cada um toma o seu caminho. Não sei porquê olhei para trás, antes não tivesse olhado. A senhora trazia o vestido preso nas cuecas e mostrava o rabo todo. Não havia ela de achar que estava mais fresco...
Chamo-a.
- Sr.ª D.ª Chatinha, sr.ª D.ª Chatinha! Olhe, dê um jeitinho ao vestido que está preso nas cuecas... - sussurrei.
-Ah, palavra de honra! Olhe tenho idade para ser sua avó! Francamente, não tem vergonha?
 E seguiu enxofrada a sacudir o vestido. 

Há-de apanhar uma pneumonia e mostrar o rabo a meio mundo, mas Deus me livre de voltar a avisá-la de alguma coisa...

4 comentários:

  1. Juro que não percebi aquela reacção...

    ResponderEliminar
  2. Isso é dos meus maiores pesadelos! Quando saio da casa de banho no emprego verifico umas quatro vezes se isso não me está acontecer.

    ResponderEliminar