Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Diz-me com quem sonhas, dir-te-ei quem és

Quando temos muito que fazer, tudo é motivo de distração. Penso que é assim com a maioria das pessoas. Comigo é, definitivamente. Qualquer tarefa que me desvie do trabalho que tenho em mãos, sobretudo a mais improvável, ganha dimensões de demanda divina. Eu procrastino, tu procrastinas, ele procrastina, nós procrastinamos, vós procrastinais, eles procrastinam. Eu procrastino... 
Preciso de terminar um trabalho até ao final do dia, então deixa-me organizar a secretária para me concentrar. Pois... Se calhar aproveito e mudo a orientação da secretária. Caramba, como é que eu conseguia trabalhar com a disposição antiga? Nah, assim bate o sol no monitor, é melhor pôr tudo como estava... E assim se passa uma manhã.
Depois há a internet. Vou só ver o mail, para ficar tudo despachado. Eh, olha-me isto, vai já tudo para spam, que é uma beleza. Mas onde é que esta gente arranja o meu e-mail? Test-drive, férias de sonho, última oportunidade, Prémio pendente, mais do mesmo... Saiba o que os astros lhe reservam? Esta é nova... Que charlatonice! Deixa-me só ver o que é que esta gente inventa. Quando dei por mim já estava a ver um site de interpretação de sonhos.
Meus amigos, posso dizer-vos, é todo um novo mundo por descobrir.
Abacates? Bacon? Cadeiras? Duendes? Éguas? Holofotes? Feijões? Galeões? Igrejas? Joanetes? Lianas? Moedas? Ovnis? Pestanas? Peúgas? Reuniões? Serpentes? Unhas? Não sei o que me diverte mais, se os conteúdos dos sonhos propriamente ditos, se os significados que lhes são atribuidos. Tudo isto elevado a ciência precisa.

A ver se uma destas noite sonho com fadas e unicórnios (e um anão que me agarre)!


Sem comentários:

Enviar um comentário