Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Reality bites!

Há pouco mais de um mês há uma menina nova a trabalhar no banco onde tenho conta . É de uma simpatia e eficiência inexcedível. Um pormenor irrelevante, mas de louvar, é gira que se farta. Tudo bom, portanto.
Eu devia estar feliz, pois devia. Mas não, fico a cismar, será que tenho alguma coisa nos dentes ou no nariz? Terei uma nódoa na roupa? Disse alguma coisa errada? Fiz algum disparate? É que os meus índices de simpatia aumentam brutalmente quando me deparo com gente obtusa, e digo que sim senhor, dou-lhes razão, aturo-lhes as alarvidades todas. Por isso, tanta simpatia, tanto sorriso, parecem-me excessivos, não sei, fico com a sensação de que está a gozar com a minha cara.
Agora que penso nisso, se calhar não são os meus índices de simpatia que aumentam, se calhar é mesmo cinismo. Mas o que querem, acredito que um sorriso, rectidão e muita paciência resolvem tudo, mesmo quando a minha vontade é insultar a outra pessoa.
Nah, a miúda é simpática e está a dar o litro. No fundo, é o que eu faço...

Pelo sim pelo não, já revia a minha atitude perante pessoas obtusas...

2 comentários:

  1. E não poderá ser simpática e estar a meter-se contigo? Tudo ao mesmo tempo? Ou é pedir muito?

    ResponderEliminar
  2. Simpática e competente, de certeza. A meter-se comigo, tenho sérias dúvidas.

    ResponderEliminar