Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Mirone partilha a intimidade e abre as portas do seu Château

Ontem aumentei de forma substancial a capacidade de arrumação do Château Mirone. Um armário de 4 portas, tipo roupeiro, para pôr no corredor de acesso aos quartos e umas quantas prateleiras para a garagem.
Eram 7 da tarde, e que tarde, depois conto-vos, quando a campainha tocou . Levanto-me do confortável sofá onde me tinha instalado, pouso o comando da televisão, estremeço ligeiramente "se calhar é melhor subir o ar condicionado para os 20º C, que 18 é capaz de ser muito frio" e dirijo-me à porta. "É p'rentregar os armários faxabor". Abri.
Minutos depois aparecem-me à porta duas almas penadas, encharcadas em suor  com o  primeiro de quatro blocos do roupeiro, que não cabiam no elevador. Tinham subido 8 (oito!!!!!!) andares com ele às costas. Senti-me verdadeiramente mal. Eram magros e tinham idade para ser meus pais. Sou um Mirone com coração de manteiga, é o que é. Desliguei o ar condicionado, era preciso mostrar alguma solidariedade perante o sofrimento alheio. Repetiram aquele calvário mais três vezes, tantas quantos os blocos que ainda faltavam. Descarregaram as prateleiras na garagem. Que profissionalismo! No fim, quando pagava (benditos 60 euros, que nem por 600 faria o mesmo), um deles pediu-me água. Só tinha água fresca. Pedi-lhe que bebesse devagar, não fosse dar-lhe a travadinha e eu sentir-me responsável para o resto da vida.
Tudo isto para dizer que, agora que a capacidade de arrumação do Château aumentou, abro orgulhosamente as suas portas aos leitores que queiram vir passar o fim de semana mais quente do ano numa experiência inesquecível: arrumações! Hein?! Que vos parece? Tentador?
Prometo-vos que deixo o ar condicionado no 18ºC e no fim sou Mirone para também vos oferecer um copo de água geladinha. Pronto, dois copos de água, que me sinto mãos largas!
Sou um coração de manteiga!

(já viram o calor que está? deixa-me pôr a manteiga no frigorífico, senão rança toda!)

2 comentários:

  1. Os sofás lá de casa e um armário roupeiro também vieram a pé até ao 9ºandar. Senti pena dos senhores, como tu e também lhes ofereci água :)

    Esta gente dos elevadores não pensa, é o que é.

    ResponderEliminar
  2. Depois de sairem ainda fiquei a pensar se não lhes devia ter dado uma gorjeta...
    Por falar em gorjetas, tenho uma história hilariante! Tenho de a contar aqui.

    ResponderEliminar