Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Espiem para aí!

Eu não sei se foi do calor, se foi da novela Portas e Passos (e do recente comunicado presidencial), mas vejo aí muita gente em pânico por causa da espionagem americana nas redes sociais. Ou será só mais um dos efeitos da silly season?
Parece que, pelos autos apaixonados que vejo no Facebook, mas com certeza que os haverá noutras redes, além de termos a Agência de Segurança Nacional armada em mirone, toda a informação que passamos no facebook (fotografias, comentários, et cetera) pasarrá a ser do domínio público. Pior, para escaparmos ao olho do Big Brother vamos ter de pagar! E como é que eu posso evitar que isso aconteça? É simples, pois está claro, basta copiar e publicar no meu próprio mural uma "declaração" brasileira, que até se apoia (será?) na constituição daquele país, a dizer que nos opomos, que é um ultraje, que não senhor. E para atestar a veracidade do seu conteúdo, em jeito de nota prévia, a declaracão avisa logo que "...ACABOU DE SAIR NA MÍDIA, EXTRA OFICIAL, passou no Splash (domingo passado) e no Programa da Querida Julia na quinta-feira, no Jornal Nacional e na terça-feira, na RFM na segunda-feira, no Jornal da Noite, no sábado passado no Gosto Disto e no Corean On Line, Daqui a 30 horas os fiscais do Face darão início a busca seletiva avançada a procura desse aviso no seu mural... ". Ou seja, se publicarmos a dita declaração no mural, não só os nossos dados não se tornarão públicos, como ficaremos dispensados de pagar para que eles assim se mantenham.
Vamos lá ver uma coisa. Eu não questiono a legitimidade daqueles que se insurgem contra a intromissão dos Estados Unidos na esfera privada do mais comum dos cidadãos. Mas isso da declaração no mural é MUITO ESTÚPIDO! não o façam, a sério, não. Parem antes um bocadinho para pensar. Então era só isso? Eu não quero que os americanos me espiem, deixem-me pagar a minha quota, taxa, o que lhe queiram chamar, que fico protegido. Ai, espera, publico no mural um texto incongruente, de autoria desconhecida, a dizer que não quero pagar e assim fico dispensado de pagar a tal taxa e salvaguardo a minha privacidade.
Eu não sou de intrigas e ai de mim andar ái a lançar boatos, mas digo-vos, sei de fonte segura, acabou de sair no Ecos de Alguidares de Baixo, teve direito a um suplemento no Diário de Linda-a-Costureira, e vai passar um comunicado de 10 minutos na edição extra de logo à noite do Big Brother Vip, que se não partilharem o link do Mirone (mirone.blogspot.com, caso ainda não tenham subscrito e colocado na vossa lista de leitura obrigatória e prioritária) no vosso Facebook, Twitter, Instagram, nos vossos blogs, se não constar do vosso Google +, Linked in, registo criminal, e boletim de saúde, e na nota de avisos da vossa paróquia, vos vão cair os dentes todos e ficar com o cabelo igual ao do Fábio Coentrão. Mais, terão uma crise de hemorróidas tão grande que nunca mais na vida se sentarão noutro sítio que não um balde de gelo! Porém, se o fizerem, no espaço de 15 dias, sair-vos-á o Jackpot do Euromilhões, totobola, totoloto e lotaria (tenho informação segura do departamento de "mídia" da Santa Casa que estão a preparar o maior jackpot de sempre), conhecerão o amor da vossa vida, casarão, terão filhos lindos e inteligentes e serão abençoados com uma saúde nunca vista.
Quanto aos americanos, o Mirone não tem facebook, mas se gostam de vir ao blog, espiem para aí à vontade!

Baidauei, os russos estão a dar-vos uma coça, vai lá vai! Espreitem só as estatísticas.

3 comentários:

  1. (like) :)

    (esta treta no mural é tão epidémica como os pedidos de jogos! "raisparta", quem é que passa uma vida a jogar aquelas cenas, hummm? Já perdi a conta aos bloqueios que fiz - e tenho de ir fazendo, que os jogos nascem como cogumelos)

    ResponderEliminar
  2. Mas os jogos existem Catarina, é uma treta ter que lecvar com convites a toda a hora mas existem. Agora esta idiotice do copia e cola no teu mural senão, não sei o quê, é só estupidez, pura e dura.
    Por falar em copiar e colar, já espalhaste a palavra do Mirone hoje?

    ResponderEliminar
  3. Apagaram o post, mas os comentários ficaram.

    ResponderEliminar