Falam-se línguas (translate)

sábado, 27 de julho de 2013

Ritmo de la noche

É fim de semana. Neste, como de costume, vou dedicar-me à natação. Vais fazer o quê, Mirone?! Natação, ou seja, fazer nada. Nadar! Nadar! Nadar! O fim de semana inteiro. Só pararei para comer e beber. Uma habilidade digna de Guinness.
Para já, acordei cedo. Sempre são mais umas horas para praticar esse desporto exigente. 
Gostava de ser daquelas pessoas que dormem 15 horas seguidas, mas só de pensar nisso dói-me o corpo. Por muito confortável que seja a cama, 15 horas parece-me um exagero. Então e perde-se assim mais de meio dia? Dormir assim? Não, quando há tanta coisa para fazer e, sobretudo, não fazer quando se está acordado? Nem que seja para estar o dia inteiro a aboborar no sofá, com o livro aberto na mesma página uma eternidade. Agora assim dormir, dormir mesmo, aborrece-me.
Acho que é uma coisa de bio-ritmo. Gosto de me deitar e acordar no mesmo dia e, ainda assim, ter o dia todo pela frente. Deito-me sempre depois da meia-noite, uma da manhã, acordo sempre por volta das sete. Se por acaso sair à noite sou capaz de dormir até às dez e meia, grande loucura! E olhem que até aprecio o ritmo de la noche. Bastente! Mas o meu ritmo é este, acordo cedo.
Dizem que as pessoas mais inteligentes são as que se deitam mais tarde. Está visto que que devo ser pouco inteligente. 
Sendo assim, na ausência de capacidades intelectuais dignas de registo, deixem-me dedicar a actividades mais físicas. Vou nadar! Quem me acompanha?

2 comentários:

  1. Ah. Ah. Ah.
    Eu vou trabalhar.
    Bom fim de semana, sim?

    ResponderEliminar
  2. Eu não consigo dormir mais de 7 horas por dia. Gostava, mas não consigo. A sesta, também é coisa que não consigo fazer. Nem na cresce eu dormia à tarde.
    Hoje, vou passar o dia com o meu afilhado. Ou seja, vou fartar-me de brincar. :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar