Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Por um Portugal melhor (Mirone volta às dicas de moda)

Leitoras lindas do meu coração - e leitores viris, oh yeah, ou uga uga, que é mais de machão, que eu sei que os há por aí - agora que já vos conheço pelo nome, os que se aperceberam de que têm aqui um cantinho onde podem falar sobre tudo, dispensem-me um minutinho do vosso precioso tempo (desde já agradeço aqueles breves segundos que, na correria do vosso dia a dia, que me dedicam).
Hoje volto, tão lamentável como surpreendentemente (quem diria Mirone, tu a dares dicas de moda!!! Está tudo doido, e não é só o governo, é o que é!), para vos falar de moda. 
Eu não estou a falar de vocês meus docinhos encantadores, mas sei que algures por aí há uma amiga, uma irmã, uma mãe (há pois, que tenho visto mães de família naqueles preparos), uma vizinha, uma estranha com quem se cruzam na rua, sei lá, que precisa de aconselhamento. Atentem no que vos digo e sigam espalhando a palavra de Mirone.
"Por aqueles dias, passeavam-se por toda a Galileia, perdão, por todo o país (como é que se põem aqueles risquinhos por cima das palavras?) jovens donzelas puras, outras menos jovens, mas certamente donzelas puras (pelo menos comigo, e naqueles preparos, teriam poucas hipóteses de deixar de o ser) em estranhas vestes que lhes descobriam parte substancial dos flancos abundantes de carnes e outras matérias gordas"... Eh pah, chega de dar voltas a isto. Não consigo nem me parece produtivo.
É só para dizer que aquelas camisolas curtas, ou tops, ou lá como lhes chamam, a deixar ver o pneu ficam horríveis!!! Não usem! Não há mal nenhum em ter uns kilitos a mais, é normal, até, ter umas pelezitas mais flácidas e, garanto-vos, jamais me ouvirão criticar alguém só porque não tem um corpo de revista. Mas, a sério, vistam antes uma camisola ou camisa mais solta e comprida. Vão ver que se sentem igualmente fresquinhas e fica mais agradável.
O país atravessa dias difíceis, bem sei, não é o momento de discutirmos minudências. Mas se todos fizermos um pouco do que está ao nosso alcance Portugal pode ser melhor.
E agora para vocês, caros leitores, homenzarrada que me visita, não fiquem aí a rir-se como se nada disto vos dissesse  respeito que um destes dias também escreverei sobre moda para vocês...

PS - Se isto resultar, dedico-me ao aconselhamento de moda. Pelo que tenho visto por aí são os blogs mais populares e participados.

3 comentários:

  1. Se começares a publicar fashion pics, nunca mais ponho aqui os calcantes, ora ora!

    ResponderEliminar
  2. Não é, por enquanto, a linha editorial que pretendo seguir. A moda não é dos meus principais interesses. Mas há coisas que ultrapassam os conselhos de moda. Estes conselhos que aqui deixo são serviço público, uma necessidade imperiosa por questões de segurança pública. Certas coisas que vejo saõ um verdadeiro atentado ao bom senso (já nãi falo de bom gosto, que gosto,cada um tem o seu e o meu não é melhor nem pior). E sim, se tiver que publicar um fulano de meias brancas e calça vincada ou um fio dental a espreitar numas calças de cintura descaída, para alertar para os perigos de tal prática, garantoi-te que o farei. Ainda que isso me possa custar a minha leitora amis participativa. Será com o coração em lágrimas, mas fá-lo-ei. Depois fazemos uma cena à Passos e Portas, tu dizes que sais, eu digo que não deixo, tu fazes umas exigências, e volta tudo ao mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAH! AGora ri-me como gente grande, à tua custa, obrigada :)
      Não achas que é deselegante comparares, já, tão cedo, a nossa relação com a desses 2 birrentos? Não que eu não faça birras, que faço, mas tu não podes fazê-las :P
      A única coisa que poderei exigir é que continues a ser assim, bem humorado e levezinho. :)
      De resto, por mim, até podes publicar pics do José Castelo Branco, em calças brancas transparentes :P

      Eliminar