Sempre que posso, faço uma escapadela e vou nadar "para fora cá dentro".
Com o carro cheio e com aqueles que mais amamos a bordo, as preocupações com a prevenção rodoviária aumentam. É ponto assente cá em casa, antes de começar qualquer viagem mais longa, verificar o estado dos pneus, níveis de combustível, de óleo, de água (nunca queiram atropelar um enxame de abelhas na auto-estrada, é coisa para vos fazer despejar meio depósito dos esguichos do pára-brisas). Tudo em ordem, xixis feitos - com uma criança a bordo é importante lembrar esse pormenor, cintos apertados, aí vai a família Mirone para essa enorme piscina olímpica que é o nosso país!
Primeira paragem, área de serviço (se alguma vez na vida pensei ter um blog onde a etiqueta mais frequente é área de serviço, é que nem nos meus melhores/piores sonhos). Cafézinho. A reacção do costume. "Uuugh, porque é que o café é sempre péssimo nas áreas de serviço? e caro! Compra uma água fresca para levar, se faz favor. Isto é uma estupidez, deviamos ter bebido café antes de entrar na auto-estrada e trazer água de casa". Mas o erro repete-se, escapadela após escapadela.
A propósito de áreas de serviço e prevenção rodoviária,
noto o trabalho que tem sido feito no que diz respeito à condução sob o efeito de álcool. As leis são cada vez mais rigorosas e restringem o consumo e venda de bebidas alcoólicas nas estações de combustível. Aplaudo!
Sem comentários:
Enviar um comentário