Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Fórmula 1 dos pequeninos

Isto de ter um blog a dar os primeiros passos tem muito que se lhe diga. São surpresas atrás de surpresas. Todos os dias, o dia todo.
Encontrando-me eu com algum tempo entre mãos e na ausência de comentadores com quem possa interagir (eu sei, eu sei, há outras plataformas mais adequadas à interacção que não propriamente um blog), dizia eu, na ausência de comentadores com quem interagir, fui dar uma espreitadela às estatísticas. Esta tarde dediquei-me às visitas por país. Eish, o que eu gosto de ver o planisfério a ganhar côr, assinalando os países visitantes, primeiro clarinhos, num verde sumido, depois num verde mais forte, à medida que o número de vistas aumenta.
Excluindo Portugal, que finalmente começa a destacar-se, há dois pesos pesados de olho no Mirone. Os Estados Unidos e a Rússia. 
Ontem ao fim do dia, os EUA lideravam a "corrida" dos estrangeiros com 65 visitas contra 64 da Rússia. Hoje de manhã a Rússia pisou o pedal e ultrapassou os EUA, com 66 vistas. Agorinha mesmo, espreitei novamente e já os EUA se descolavam da Rússia, 68 contra 66 (deve ter faltado a net na Rússia, não sei, depois ligo ao Putin a saber o que se passa). 
Eu sigo esta corrida apaixonado, como se de Fórmula 1 dos pequeninos se tratasse. Pelo caminho perdi dois visitantes que me compunham o lado direito do mapa. Nem sabia que era possível, mas desde ontem à noite a China e a Indonésia deixaram de colorir o meu mapa. Não sei se foi um pit stop, para mudança de pneus ou abstecimento, se foi uma avaria grave que os fez abandonar a corrida de vez. Não sei, vamos ver. O pior é que não tenho grandes contactos na China, tirando o senhor do restaurante ao fundo da rua. Sou capaz de lá passar hoje à noite só naquela "São dois crepes e um shop suey de gambas para levar", para ver se descubro alguma coisa.
Agora, se me dão licença, vou voltar ao autódromo.

5 comentários:

  1. Não me digas que aos domingos depois do almoço também ficavas agarrada à televisaõ a torcer pelo Piquet e depois pelo maior de todos, o Senna!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro-me bem do Senna, sim.
      O que eu gostava mesmo era de ver as partidas e depois o final e os 3 no pódio a esporrarem o champagne. A corrida em si era o menos emocionante :P

      Eliminar
  2. Mais um seguidor, que, só por acaso, adora Fórmula 1...
    E vou seguir este blogue também. :)

    ResponderEliminar