Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Recebe notícias importantes

Enquanto andava pelo meu Facebook pessoal a pensar se faço ou não uma página para o Mirone, apareceu-me na coluna de páginas sugeridas, com o título "Recebe notícias importantes", uma série delas, a saber: "Flávio Furtado", sim, sei quem é, não me vou armar em intelectual e fingir que não sei, "Dios es Amor" e "Piensa, es gratis" (estas duas últimas suponho, porque não espreitei, que sejam páginas cheias de frases bonitas e inspiradoras), todas elas com o respectivo botão Gosto à frente. 
Esclareçam-me só uma coisa: Notícias importantes?! Com aquelas páginas?! Onde é que o "Feiceboso" se inspira para nos sugerir páginas? Não deve ser na minha lista de gostos... Será na lista de gostos dos meus amigos? Ou atira assim coisas à bruta? E escolhe as páginas mais populares ou, por misericórdia, assinala os desgraçados de que ninguém gosta, numa de lhes dar uma ajudinha? Ou, cheira-me mais que seja isso, é pessoal que paga para ser sugerido? Quem? O quê? Quando? Onde? Como? Porquê? Dúvidas e mais dúvidas...
Ali estava eu, de olhos arregalados a pensar "Flávio Furtado, Dios es Amor e Piensa, es Gratis".
A dúvida persiste... o que levou o FB a relacionar aquelas três páginas e, mais, o que o levou a crer que, efecticvamente, poderiam interessar-me? Haverá alguma lógica por detrás daquilo? Ou serão mesmo os Estados Unidos a querer controlar tudo e todos (hum, afinal aquilo das visitas é isso). Não sei, não sei mesmo. Preferi nem sequer carregar no botão "ver todas". Também não gostei de nenhuma das páginas sugeridas.

Sem comentários:

Enviar um comentário