Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 9 de julho de 2013

As mulheres são de vénus, os homens são de onde a cerveja for mais fresca

- Oh pá, é que ando estouradinha de todo.
- Então eu não sei? Também lá tenho um em casa igualzinho, é que não me ajuda em nada, nadinha.
- Deus me perdoe, e guarde a alma da minha sogra em descanso, mas habituou-o muito mal. Olha que até as meias e cuecas tenho de lhe pôr em cima da cama quando vai tomar banho.
- Não vás mais longe! Ainda este fim de semana lá tive os meus cunhados para comer no domingo ao almoço. Olha que nem a fazer as brasas. Só sabia era queixar-se que aquilo de certeza que eram sardinhas congeladas, que me deixei enganar...

O rol de queixas continuava. 

Vamos lá ver uma coisa. Isso de ir para o café fazer queixinhas à amiga, à vizinha, à mãe, à prima e ao periquito não vos parece um bocadinho contraproducente? Já experimentaram falar com ele? Ou ele é assim tão má rês que tenham medo? Se é assim, façam queixa sim, mas ao ministério público. Deixem-no lá ser desarrumado, deixem-no lá ficar com o comando da televisão, mesmo quando está a dormir no sofá, deixem-no acreditar que é ele que manda, vocês sabem fazer melhor do que ficarem a queixar-se, sabem pois, vão ver que não custa nada e em três tempos têm o maridinho amestrado com que sempre sonharam.
Se não souberem, não tem problema. Comecem por lhe levar uma cerveja fresca quando ele está a ver televisão.

1 comentário:

  1. Sabes o que é, as pessoas gostam de se vitimizar, com o "ai coitadinha de mim que ele não faz nada..."
    Mas mais engraçado ainda é quando elas fazem queixas do namorado/marido à frente dele. Já se passou comigo e com um casal amigo. Mas como eu sou amiga dele de infância e não gosto destas coisas, não lhe dei hipóteses de ela se vitmizar e defendio sempre. Resultado, ela deixou de ter estas conversas comigo. Aliás, ela nem sabe que conversas há-de ter comigo. Hehehehe...

    beijinhos

    ResponderEliminar