Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 27 de maio de 2014

Lembra-te, Mirone

As casas das chaves, as lojas de ferragens e alguns sapateiros não existem para manter o mercado imobiliário activo, para fomentar o arrendamento ou a compra e venda de imóveis. Esses estabelecimentos dedicam-se, entre outras actividades, ao fabrico e reprodução de chaves, chaves essas que, uma vez feitas, devem ser entregues a pessoas de confiança, os teus pais, os sogros, talvez uma irmã... chaves que não são para ficar guardadas na gaveta do móvel do hall.
Da próxima vez que saíres de casa, certifica-te de que tens as chaves contigo antes de puxar a porta, sim?
Agora reza para que a D. Roberto te antenda o telefone se não quiseres entrar em casa com a polícia e pela escada dos bombeiros.

4 comentários:

  1. Ahahahahahahhahahahahahah.... Acontece-me tantas vezes... Ainda há duas semanas foi meu irmão que me salvou...

    ResponderEliminar
  2. Então , Mirone?
    Toda a gente sabe, que as chaves extra, são para ser guardadas dentro de casa.
    (também já me aconteceu. Experimente passar uma radiografia pela ranhura da porta. É o que os larápios fazem, se a porta estiver fechada só com o trinco.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já combinei com a D. Roberto. Logo à tarde encontro-me com ela para me dar as chaves que lhe dei.

      Eliminar
  3. Nisso não sou desmemoriado... As chaves não saem da mala sem ser para entrarem na fechadura e eu não saio de casa sem a mala... Aprendi com vocês gajas. Pena não seres assim...

    ResponderEliminar