Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Em compensação

...  e já que falamos de lixo, não deixa de ser estranho que Mr Mirone condene a minha atracção pelo TLC, mas volta e meia vá dar com ele às gargalhadas, agarrado ao telemóvel, porque descobriu um novo passatempo: Ver os sites de vendas, os OLX e Custo Justo da vida. "Mas esta gente não tem noção da barbaridade de dinheiro que está a pedir por autêntico lixo? Vê lá se sabes o que é um éleron, ou este que tem um L-ron? E este, com a expeção em dia".  Ontem era este:
"Vendo ou troco enault clio 1.5 dci 80cv de 2002
Carrinha em muito bom estado tanto a nivel extrior como de interior e mesmo de mecanica.
Carrinha tem 273.000km mas levou um motorvcom 80.000km na qual levou oleo.filtros.destrubicao.vauvulina na caixa e bronzes de viela.
Pneus em bom estado.
Extras; feicho central.vidros electricos.a/c.jantes.farois de navoeiro.radio cd de origem.volante multifuncoes.

Valor negociavel
Aceito troca por valores iguais inferior ou supriores"

Cada maluco com sua mania!

 Mas se não fossem esses sites nunca saberia o que são papagaios (e outras aves exóticas) sexados.

38 comentários:

  1. Disse papagaios?
    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahshahahahahahahahahahahahshahahshahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao que parece, papagaios sexados saõ papagaios com "certificado" de género. Quando são muito pequenos não é fácil distinguir se são macho ou fêmea. O vendedor em questão vendia crias de papagaios já com esse "certificado".

      Eliminar
    2. AHAHAHAHAHAHAAHHAHAHA "papagaios" AAHHAHAHAHAHAHAHAHA

      Eliminar
    3. Eu pensava que o sémen é que era sexado... olha, os papagaios também.
      Estou a estranhar a NM não vir cá. Estará a rir-se por causa do "papagaios"?

      Eliminar
  2. Cada cabeça com seu uso, cada roca com seu fuso. Não é assim o ditado popular?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu que és homem, explica-me se puderes: o que são feichos, o que é a destrubição, bronze de viela, e a vauvulina? Só para falar de algumas dúvidas que me assaltam :DD

      Eliminar
    2. Sou homem, mas não sou mecânico... Eu é mais númbaros, tá? Eu percebo tanto de carros como tu do processo de fecundação das orquídeas...

      Eliminar
    3. Fecundação de orquídeas? Sexadas?

      Eliminar
    4. Isso é o hábito de acasalamento das lagartas... :D

      Eliminar
    5. Então tenho de te explicar: Fecho central (das portas), Distribuição (a corrente que assegura a coordenação/sincronização da parte suepior e inferior do motor), Bronze da biela (peça que transforma movimento rectilíneo em rotativo sobre si mesma) e valvulina (um "óleo" especial para motores).

      Eliminar
    6. Mas eu sei mudar um pneu em menos de 15 minutos...

      E tu?

      Eliminar
    7. Se as porcas estiverem calcificadas pode ser grave...
      http://mirone.blogspot.pt/2013/07/aceitam-se-gorjetas-e-outras-ofertas-em.html

      Eliminar
    8. Já me aconteceu... Foi pontapé na chave das porcas até desatarraxar. Dessa vez não demorei 15 minutos... Demorei 20! :p
      Já mudei pneus a carros para cima de 10 vezes. Sou quase pro :)
      (Não é petulância, juro...)

      Eliminar
    9. Olha, lá, não me leves a mal, mas importas-te de me mandar uma foto de corpo inteiro. Se fores pequenino e maneirinho andava contigo no porta-bagagens do carro, ao pé do macaco e do pneu suplente. Nunca se sabe quando vou ter um furo. :DDDDDDDD

      Eliminar
    10. Metro e setenta e oito e três dígitos de peso...
      Acho que tens de ter um carro grandito, para me acomodar! :D

      Eliminar
    11. Altea de nome, XL de apelido. Parece-te suficiente? :DDDD

      Eliminar
    12. Convenceste-me com a parte do XL que eu gosto de coisas assim, do meu tamanho...
      Onde e a que horas? :D

      Eliminar
    13. Isso é surpresa. Se um dia uma altea xl passar por ti e te enfiarem à bruta no porta-bagagens, já sabes, escusas de gritar ou pedir socorro, fui eu.

      Eliminar
  3. Confesso que também tenho uma atracção estúpida pelo TLC. Deve ser como aquelas pessoas que ficam coladas a ver os acidentes de viação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 'Aquelas'?? Eu acho que são quase todas. T-O-D-A-S.
      Se o TLC é um acidente, se é um acidente, pára!, e pára tudo! para ver o TLC.

      Eliminar
  4. E o queminerva não poder andar para trás com os programas e passar os dias a rever o que me apetece?

    ResponderEliminar
  5. Pior que erros em anúncios que são, por norma, de pessoas com menos estudos, que precisam de dinheiro e por isso vendem qualquer tralha que tenham lá para casa e escrevem conforme sabem, são os erros em blogs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quem o dizes... É raro o post em que não dê um erro.

      Eliminar
    2. De qualquer maneira, a falta de estudos não justifica que alguém peça 10 euros por uma esatueta de resina quando existem estatuetas iguais a 5 euros na loja do chinês. Sinceramente, não acredito que seja tudo justificado pela necessidade de dinheiro, às vezes é mesmo vontade de fazer negócio - haverá sempre uma pessoa distraída que não se importa de dar o dinheiro que é pedido.

      Eliminar
    3. estatueta* (lá está, sou a campeã dos erros)

      Eliminar
    4. (A jeito de corolário)
      Pessoas com menos estudos são pobres e vendem toda a tralha por qualquer preço.

      NP: (nota pessoal) O povo português tem que compreender que nos blogs, os comentários são uma obra de arte.
      Sem essa noção cultural, dificilmente os níveis civilizacionais e educacionais do povo, prosperam.

      Eliminar
    5. Como se fosse possível uma pessoa com a quarta classe ser bem sucedida e escrever bem? Até porque não há gente endinheirada e com formação académica superior a vender garto por lebre, pois não?
      Claro que não, isso não existe.

      Eliminar
    6. Ora nem mais, Mirone.
      Gentinha com menos estudos, toda para a valeta! Ostracizada!... Melhor! Banida e condenada à excomunhão Eterna! Há que manter o nível, ora essa!
      Mas isto tem algum jeito? Erros de acentuação, ortografia, sintaxe, translineação. Calhando nem sabem o básico da morfossintáctica e depois vêm para aqui escrever armados em doutores. Ao que nós chegámos, senhores!
      Aliás, para uma eficiente progressão de um nível muito elevado, quase inatingível conducente a plenitude de um blog que se preze, as Poderosas, (leia-se super-egos,) para começar que depois outros lhes seguiriam o dignificante exemplo; deveriam mencionar nos seus blogs, em epigrafe, esta honrosa menção. “ Restrito a gente que não limpa o cu a uma couve”
      Haviam de ver se o nível não disparava em forte alta.

      Eliminar
    7. Ai Corvo tanta palavra difícil, caramba!...
      (Vou ali ao dicionário e já volt0...)

      Eliminar
    8. Sim, a parte da couve também me deixou com dúvidas.

      Eliminar
    9. Ó Mirone; isso nem parece vir de um super-ego que se preze.
      Então onde se encontram as couves? Vá lá, um esforçozinho mais.
      Acertou! Na hortinha pois então! E limpando-se o cu a ela, onde situa a casa de banho, hem?!

      Eliminar
    10. Nada disso OCorvo. Referia-me às palavras difíceis. A translineação e a morfosintaxe não me ofereceram quaisquer dúvidas, foi mesmo a palavra couve que tive de ir ver o que era. :)

      Eliminar
  6. Olha Mirone eu estou contigo no TLC, mas tenho a te dizer que também tenho essa panca por o olx como o teu homem! Aquilo é como a blogosfera há de tudo e é um divertimento! ;D

    ResponderEliminar
  7. Sai uma estatueta! Também queres com laçarote?

    ResponderEliminar
  8. Que a Mirone goste do TLC? Qual é o espanto? Não se vê logo que gosta de telelixo? Basta ver como gosta do blogue da Picante...

    ResponderEliminar