Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ando cá desconfiada...

... que o produto das embalagens de amostra não é o mesmo das embalagens comercializadas. 
Ainda está por ser inventado o creme, o perfume, o sérum, o que quer que seja cuja amostra experimente durante uns dias e me agrade e que depois de comprado me mantenha igualmente satisfeita. 
Também não percebo a lógica de, de cada vez que vou à perfumaria, as fofuxas da caixa me mandarem sempre amostras de produtos masculinos. Ó meninas, Mr. Mirone usa o mesmo perfume há mais de dez anos e na melhor das hipóteses usa um hidratante de supermercado. Sou eu, meninas, sou eu que vocês têm de aliciar, é a mim que têm de oferecer perfumes, séruns e cremes. Vale?

9 comentários:

  1. amostras? ainda dão? por aqui, andam muito forretas, e só com muito charme é que se traz uma miniatura que se gasta nesse dia.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho de deve depender do valor da compra... Se for comprar um vernis não dão, mas se forem perfumes ou cremes já costumam dar.

      Eliminar
  2. Tb me irrito quando me fazem isso, para que quero eu amostras de prod. masculinos? Não sou eu que estou a abrir a carteira?
    Sovinas, agarradas!!!!

    ResponderEliminar
  3. A brincar que o digas (disso do produto das amostras ser diferente) também já me ocorreu... (As amostras "femininas" ficam para as próprias e para as amigas, pois está claro.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para elas e para as amigas!
      Elas não compram perfumes nem cremes só usam amostras.

      Eliminar
  4. A Filipa explica, calma!
    As amostras custam dinheiro. Lamento informar-vos mas tudo tem custos, maneiras e tendo em conta a conjuntura, é normal que as empresas cortem nos gastos, neste caso em forma de amostras. Logo, uma triagem urge feita da seguinte forma:
    O cliente compra muito=leva algumas amostras, o tempo das vacas gordas já lá vai.
    O cliente leva meia dúzia de euros= não leva nada. Até porque muito dificilmente haverá motivos para aliciar um borra botas, deixemos isso para os que ainda vão tendo algum poder de compra.
    Não levem a mal, infelizmente é assim que a coisa se processa.

    As vendedoras de uma perfumaria, não precisam de amostras. Têm os produtos que querem, quando querem.
    Roam-se de inveja, eu roo. A toda a hora.

    Há mais amostras de homem, é um facto. E existem porque a maior parte dos clientes de uma perfumaria é, obviamente, do sexo feminino, logo esgotam mais rapidamente.

    Tenhai calma que nem tudo é o que parece.

    Mirone, numa amostra e falando agora de tratamento de rosto, consegues extrair o aroma, textura e pouco mais. Se tiveres em conta que a pele se renova mais ou menos a cada 30 dias, imagina as amostras que tinham de te dar para poderes ver alguma coisa!!
    O melhor é pesquisares a ver o que te é indicado só naquela de não gastares guita em vão.

    Porra, estou farta de escrever!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa Filipa, bocê é um estruondo, sempre tão informadora! Isso de as amostras serem oferecidas consoante o volume de compras já me tinha apercebido, agora de precisar de uma mega amostra para ver resultados faz sentido (e não me tinha ocorrido - preferi ser maldosa e pensar que os senhores da cosmética davam amostras boas para aliciar o pessoal que ia todo lampeiro comprar, mas depois para vender era uma trampa qualquer que punham lá dentro com um cheiro e textura semelhante).

      Eliminar