Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Devo preocupar-me?

Tinha acabado de me vestir quando a Mironinho entrou no quarto, acabada de acordar, com um sorriso de orelha a orelha.
- Mãe, hoje sonhei com uma coisa que já sonhei mais vezes.
- A sério? E foi um sonho bom ou mau?
- Era bom! Sonhei com aquele jogo de aitrar as bolas para os buracos com os paus!
- Sonhaste com snooker?!
- Sim! E era muito bonito! Era roxo!
- Roxo?
- Sin! Existem, mãe? Podes dar-me um nos anos?

Eu até podia ter uma filha com terrores nocturnos, pois podia, mas não, tinha de me calhar uma que sonha com mesas de snooker roxas...

12 comentários:

  1. Antes com mesas de snooker do que com lamborghinis, tem calma, ainda nem tudo está perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente Vera, já não sei. Algo me diz que isto já é o patamar seguinte. Depois dos Lamborghini, só mesmo uma mesa de snooker.

      Eliminar
    2. A mesa de snooker sempre é mais em conta, além do que dá sempre um certo estilo, uma mulher saber jogar.
      Ela faz-se...

      Eliminar
  2. Muito "cool" a miúda! Futura fashionista? ;)

    Beijinhos Marianos, Mironinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento está na fase de querer ser médica/mãe/bailarina/princesa, uma polivalente, portanto. Há-de chegar a fase da cantora/cabeleireira/professora.
      Nunca se sabe, eu com a idade dela também queria ser tudo menos a profissao que efectivamente tenho.

      Eliminar
  3. Que bonito, em Roxo, parece a procissão do Senhor dos Passos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai Xaxia, tu nem me digas nada. Ultimamente anda deslumbrada com igrejas. Sempre que passa por uma diz logo " Uma igreja, podemos entrar? Podemos? Quero ir à igreja". Fica maravilhada com os dourados, as flores e os santos. "Uau, aqui têm sempre o presépio"... Estar quieta durante a missa é que está quieta, das poucas vezes que a levei foi um martírio sempre a falar e a querer sair do lugar.

      Eliminar
  4. Não me digas que o pai é daqueles que vê snooker na Eurosport... tenho um desses cá em casa.

    ResponderEliminar
  5. Isso é o princípio...o fim serão lamborghinis roxos! Cuidado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso fará dela uma sonb-chique? Chique nem me importo, snob é que não gostava nada, mesmo nada!
      :D

      Eliminar