Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Consultório, "novelle" PNL, coaching comportamental e fashionismo (envolve jumpsuits)

Querida Cutxi, pede-me um grande amigo, que faça chegar até ti este apelo.
Por favor, se estiver ao teu alcance, ajuda-o a encontrar a felicidade.

"Querida Cutxi,

A minha dona maltrata-me. Desde o dia em que lhe calhei numa rifa não tenho conhecido senão apertos e estrafegos. Leva-me para todo o lado, obriga-me a dormir com ela e, pior, veste-me as suas roupas.
Sou um macaco triste e deprimido, apagado, sem vontade de viver, sem objectivos. Ajuda-me a encontrar o caminho da felicidade. Quero ser um macaco feliz, realizado, completo e independente. Sonho com uma carreira televisiva, quem sabe não serei o próximo Adriano?
Como posso mudar o rumo da minha vida?
Não tens de responder já, escrever estas palavras já aliviaram parte do meu sofrimento.

Teu seguidor,

Macacão (Jumpsuit para as amigas fashionistas)

PS - Envio-te uma foto de corpo inteiro, para avaliares o estado em que me encontro.
Se alguma vez ponderares um relacionamento inter-espécie de espécie, estou aqui ;). Sou muito fofinho, literalmente, meigo e carinhoso. Sou de signo tremoço, visto o tamanho 2 anos e calço o 34. Às vezes ando num Bugaboo descapotável "


13 comentários:

  1. Ahahahahahahahahhaahahhaahaha...Não espero nada menos de Pequena Cutxi que não seja uma resposta ao apelo! E o ar de sofrimento do bicho? Não se faz...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah, isto era para amanhã de manhã, nem um agendamento faço em condições. Olha, é da maneira que fica já despachado...

      Eliminar
  2. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah
    Juro que não sei se ele precisa mais de pequena Cutxi se do contacto do Ediberto Lima!
    Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sexinho, tu que és uma mulher viajada, diz-me, achas que ele tem hipóteses no estrangeiro?

      É um mártir o Macacão, abandonado às mãos da Mironinho.
      Reparaste que não tem unhas? Foi tortura, de certeza que lhas arrancou, aquela tirana.
      Está tão apático, não fala, não pestaneja. Passa horas sem se mexer. Aliás, tenho a certeza de que está na mesma posição em que a pequena ditadora o deixou esta manhã, antes de ir para a escolinha.
      Dá dó...

      Eliminar
    2. Também não tem dentes, pobre criatura...

      Eliminar
    3. ´esgraçado…
      Vou dar uma palavrinha por ele aqui em Haia, mas olha que é capaz de Mironinho ficar em maus lençóis…não sei se não queres antes ser tu a dar uma palavrinha à Mironinho...

      Eliminar
    4. Ai Sexinho, que agora o meu coração de mãe sangra. Será o destono na Mironinho o TPI? Caramba, eu não vou a workshops de parentalidade, mas leio os libros do Dr. Mário Cordeiro, do Dr. Paulo Oom, Brazelton, Spock. Papei tudo. Será que não ficou nada, que não a soube educar?

      Eliminar
    5. Não forçosamente…ainda está a tempo de agir…experimenta começar a frequentar aqueles mercaditos; acho que dão muita paz às criancinhas (ou isso ou é o peso dos laçarotes que as subjuga e controla)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Vê-se mesmo que também não és fashionista. Se fosses tratá-lo-ias por Jumpsuit.

      Eliminar
  4. Olá aqui estou eu, a Pequena Cutxi e o seu consultório sentimental!

    O teu problema Macacão é extremamente simples. Tens de ter um nome mais apelativo! Eu cá, em vez de Macacão ou Jumpsuit, ia para "Fato de Saltar"! Vais ver que assim que seguires o meu sábio conselho e mudares de nome, muitas portas se abrirão!

    Até sempre meu querido Fato de Saltar, e um beijo na face, da tua querida,

    Cutxi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Macacão manda dizer que já não é Macacão, que é Fato de Saltar e é muito mais feliz.
      Aliás, não manda dizer nada, que desde que é Fato de Saltar está tão cheio de confiança que já não passa cartão a minguém, nem à Cutxi.

      Eliminar