Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pelintrice vs pedigree

Hoje pude observar uma família com tanto pedigree, mas tanto pedigree, filhos de Fulano, netos de Beltrano, bisnetos de Sicrano, que suspeito que o esperma venha em frasquinhos mínimos que custam um fortuna. Tanto pedigree que até trazem uma tratadora para as crias. Que maldade! traziam empregada para tomar conta dos filhos. Ele, mais velho mas em forma e com muito bom aspecto. Ela, com melhor aspecto ainda. Os filhos, uma menina e um menino, belíssimos, pareciam saídos de um catálogo. Tinham por sua conta três palhotas/sombras. Uma para o casal, outra para as crianças e outra para a empregada.

Sim, senhor, também gostava de levar a empregada de férias. Ela tomava conta da minha filha e nós, adultos, podíamos descansar à vontade, ler e dar longos passeios à beira mar, sem nos preocuparmos se ela tem chapéu ou não, se já fez a digestão, se é preciso reforçar o protector solar, sacudir a toalha pela milionésima vez, se está a atirar areia para o vizinho, se não se afasta de nós, se não foge para o mar, se é preciso ir buscar o centésimo balde de água da manhã, calar birras, oh ninguém brinca comigo. Dava jeito, tanto jeito...
Por outro lado, teria de me preocupar com questões logísticas tão relevantes como decidir se ela vem no nosso carro, ou num carro à parte. Se vier no nosso carro, quem conduz? Ela a conduzir um dos nossos portentosos carros? Não me parece (se pudéssemos levar empregada para a praia teríamos, com certeza, carros muito melhores do que os que temos agora). Ou conduziria um de nós, qual motorista, e ia a "madame" empregada atrás? Também não me aprece adequado... E nós, os patrões, partilharíamos uma sombra, e ela teria direito a uma só para si? E depois de uma temporada numa praia sossegada, frequentada pela fina flor, cheia de apelidos sonantes, com duplas consoantes e apóstrofes, ela ainda teria direito a férias? E eu a trabalhar no duro, para a sodona empregada ir laurear a pevide? Nem pensar! Mas se pudesse levar empregada para a praia de certeza que estes pormenores forretas não me preocupariam...

Ainda assim, não desgosto da minha pelintrice. Mais não seja porque não tenho de levar empregada para a praia.




4 comentários:

  1. Ups... Já cheguei a levar uma empregada para a praia.
    Vou só ali penitenciar-me e já volto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual penitenciar, qual quê? a minha mãe também chegou a levar empregada, mas isso era quando o pai não podia ir e ela precisava de ajuda parta tomar conta de nós (4 filhos de idades próximas), e ia e vinha no mesmo dia.
      Tomara eu estar em situação de levar empregada para as férias. Se ebm que a parte da logística me continue a "fazer espécie". Não nos estou a ver Mr. e Mrs. Mirone com a sodona empregada atrás, acho que não estariamos à vontade (e com uma única filha ainda damos conta do recado). Além disso a senhora é sósia do Roberto Leal. Não estás bem a ver o pesadelo. Uma pessoa acorda de uma sesta reparadora e tem o Roberto abancado no toldo do lado a olhar para nós.
      :D

      Eliminar
  2. Eu prefiro a minha pelintrice e quando tiver os filhos ir com eles para a praia e cuidar deles. Se me for possível, prefiro guardar o pedigree para casa e ter empregada em casa.

    ResponderEliminar