Falam-se línguas (translate)

domingo, 4 de agosto de 2013

Caracóis

Fins de semana de Verão, sobretudo os de Agosto, têm para mim um significado: Caracóis!
Ai que bom, adoro um bom prato de caracóis!, dizem vocês. Pois sim, os caracóis são um petisco, mas não é bem isso que eu estou a dizer. (Não me trucidem, mas enoja-me um bocadinho comer caracóis... eu já provei, e nem é mau, até gostei, mas ponho-me a pensar no bicho, todo ranhoso... uhhh).
Os meus fins de semana de Agosto são passados em modo caracol, ou seja, dentro da casca e de molho. E mexo-me devagar, muito devagarinho. Vá, também vou pondo os pauzinhos ao sol, haja uma espreguiçadeira e um livro...
Portanto, não me procurem nas praias cheias, no meio da confusão. 
Prefiro rodear-me de familiares e amigos, com os pés de molho, a criançada  a gritar e a perguntar quando é que podem ir para a água, se falta muito para a digestão acabar, ela empurrou-me, Não empurrei nada, nunca mais brinco! Festas de anos infantis (este mês é uma por fim de semana!). Almoços que se colam aos lanches, lanches que se tornam jantares. Vivia bem assim o ano todo...



1 comentário:

  1. Quando era pequena adorava caracóis. Mas quando entrei na adolescência deixei de os comer porque o cheiro dá-me vómitos.
    Viver na praia faz com que em Julho e Agosto a minha casa vire colónia de férias dos amigos que vivem longe da praia e é sempre uma animação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar