Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Junta-te a eles

Que motivo leva as pessoas a mentirem mal? Porque são muito burras, porque julgam os outros muito burros, ou ambas (por serem burros acreditam que os outros são ainda mais burros). Se têm de mentir,façam-no bem. Custa muito? Nem estou a falar da outra que mentia na idade...
Ultimamente tenho trabalhado com um péssimo mentiroso. Nem sei se se pode chamar mentiroso, acho que é mesmo só um burro que se acha esperto. Falha prazos, compromissos, desdiz-se, inventa desculpas esfarrapadas, uma coisa aflitiva. Já invocou todos os imprevistos no mundo para se esquivar às suas obrigações. Juro que estou à espera do dia em que me diga que o cão comeu os documentos. No que diz respeito a pagamentos, os imprevistos atingem dramatismo e proporções bíblicas.
No início irritava-me, dizia-lhe que não acreditava, mostrava-lhe as contradições, que é uma tremenda falta de respeito e de carácter, que as coisas tinham de mudar, que não podíamos continuar a trabalhar naqueles moldes.
Hoje mudei de estratégia. Se não podes vencê-los, junta-te a eles. 
Telefonou-me, entusiasmado, que precisava de mim, que tem um projecto que precisa mesmo de me mostrar, uma coisa em grande, se podiamos reunir? 
E eu sem paciência para os seus negócios de corrente de ar...
- Com certeza. Reuniremos segunda-feira logo às 8.00h.
- Oito horas, tão cedo? Mas a essa hora nem está ninguém no escritório...
- Não se preocupe, estarei eu. Tem de ser. E olhe que já vou ter de desmarcar outras coisas...
Naturalmente, segunda feira às 8 horas ligo-lhe com a desculpa mais esfarrapada do mundo (um anão montado num pónei roubou a chave do meu carro) e desmarco.
É uma infantilidade, uma enorme falta de profissionalismo. Não vai mudar nada, mas  vai saber-me tão bem. Só preciso de não abortar o plano até lá...

2 comentários:

  1. Passei por aqui para ver se estavas bem ou se precisavas de alguma coisa e reparei neste texto. Na semana passada, neste mesmo dia, também escrevi sobre mentiras! És o meu soulmate! :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preciso sempre de ajuda. Profissional... Conheces alguém de psiquiatria? Soulmate, pensei no mesmo quando vi o teu post. E no dos gatos - até tive de desagendar o post desta manhã, para não parecer que te ando a copiar... E no das amigas talentosas!

      Eliminar