Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ora dá cá um, e a seguir da outro

Como é que eu deixei passar isto? Imperdoável!
Bem podia ter agendado um post sobre o tema, quem me manda usar as horas mais quentes das férias para a sesta? Adiante.
Para muitos, o mês de Agosto é sinónimo de férias e descanso. Para outros representa romarias, visitas à "terra", matar saudades da família que há muito não se via. Para outros, lembrei-me ontem à tarde, Agosto é mês de ciclismo. Mês de Tour de France e, em pequenino,  de Volta a Portugal.
Eu não percebo os ciclistas ou quem lhes organiza as provas, tento mas não percebo. Então aquilo não se fazia muito melhor pela fresquinha, logo de manhã ou ao fim da tarde? É preciso escolher a hora do calor? Pedalar debaixo da torreira, os prémios de montanha, meu Deus, os prémios de montanha, é coisa para deixar qualquer um com vontade de se "doppar". Depois admiram-se.
Se há desportos de alta competição, o ciclismo há-de ser, na minha opinião, um dos mais rigorosos. Têm a minha admiração, senhores ciclistas profissionais e amadores, todos, menos aqueles que, tendo uma ciclovia fantástica à sua disposição, insistem em passear lado a lado, tranquilamente,  pela estrada, quando estou com o tempo contado. Já agora, desculpem-me por não saber dizer muito mais do que Cândido Barbosa e Lance Armstrong.
Dizia eu, três horas a pedalar como gente grande debaixo de sol intenso, em condições duríssimas, e qual é "a paga" qual é?
Dois beijos, um em cada bochecha. Dois, três segundos para a fotografia com duas beldades a fazer biquinho coladas à cara do ciclista e pronto, e ala que se faz tarde, amanhã há mais, se pedalarem bem e chegarem ao pódio. Está bem, está bem, as meninas da volta são um colírio (São mesmo, não são? Penso que sim, não me lembro), mas dois beijinhos para a fotografia parece-me pouco. 
Eu não sei, que não sou ciclista, mas acho que depois de uma prova tão dura merecia um bocadinho mais, ou diferente, não?
É que ciclistas profissonais a ganhar balúrdios hão-de ser meia dúzia, a maioria vai dali só com os beijinhos, não é? Ah, mas recebem dois beijinhos repenicados das meninas da volta!
Meninas da volta, parabéns! Se  isto não é o melhor elogio que podem ouvir, não sei não. Profissionalizem-se, organizem-se que esses beijinhos valem ouro! E caprichem neles, pela vossa saúde, que os senhores merecem.
Senhores ciclistas que não chegaram ao pódio, a larguíssima maioria, pedalem com todo o vosso coração, como se não houvesse amanhã, que amanhã pode ser a vossa vez de levar dois beijinhos para casa. Então, mas se não houver amanhã, amanhã é o dia do beijinho? Há aqui qualquer coisa que não bate certo...
Eu não percebo os ciclistas, ou quem lhes organiza as provas, já vos tinha dito?


Sem comentários:

Enviar um comentário