Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Olha, faço sopa

Por causa das aulas de inglês a Mironinho anda toda entusiasmada com o Halloween. Ontem, lembrou-se de me dizer que precisava de levar uma abóbora para a escola. Estranhei que não tivesse trazido nenhum recado escrito, mas lembrei-me que as professoras fomentam a responsabilidade dos meninos, dando-lhes recadinhos orais. Fui a dois supermercados e a três frutarias e não encontrei uma única abóbora. havia metades, quartos, mas abóboras inteiras nem vê-las.
Disse mal da minha vida, que raio de mania de importar tradições que não são nossas, agora onde é que eu vou arranjar uma abóbora a esta hora? Em desespero de causa telefonei à minha mãe, pedi-lhe que fosse à vizinha, que tem sempre um quintal tão cuidado, se não teria uma abóbora a mais. Tinha. 
Às dez da noite estava à sua porta para trazer a abóbora (mais uma trança de cebolas e um garrafão de feijão castanho).
Esta manhã, carreguei a monstrenga rua abaixo. Deve pesar perto de 10 kg. Cruzei-me com a professora a entrar na escola. 
- Bom dia, ainda bem que a encontro, olhe, sé calhar a abóbora é muito grande, mas foi a única que encontrei.
- Mas porquê, mãe?
- Então não era para trazer uma abóbora por causa do halloween?
- Não, mãe. Ninguém pediu abóboras...

Agora o que é que eu faço, depois de ter uma conversa séria com a Mironinho?

21 comentários:

  1. Doce de abóbora com frutos secos. Depois compras uns requeijões e fazes umas sobremesas supimpas aí pra casa... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sim , cá em casa estamos todos muito precisadinhos de doces e frutos secos. Estamos pois.

      (mas gosto muito e também me passou pela cabeça)

      Eliminar
    2. Podes sempre oferecer às comentadoras :)

      Eliminar
  2. Olha a mim bastava chamar-me mãe para levar logo com ela na cabeça :)

    ResponderEliminar
  3. Hahahahahahahahahahahahahahaha
    Já te imagino rua abaixo, nos teus saltos agulha, a equilibar uma abóbora gigante até à escola e depois os paizinhos todos a olharem para ti e a pensar: deve ser a rapariga que foi contratada para fazer a festa..... bela abóbora!
    Ó mironinho, isso são coisas que se façam à mamã??

    ResponderEliminar
  4. Não sei quantos anos tem o Mironinho, mas podes sempre agarrar na abóbora e treinar. Abrir o topo, tirar a polpa, recortar olhos e boca. O meu, no 7º levou hoje a sua vassoura assustadora. No 8º, é abóbora horripilante. (também lá as vi, já expostas, e bem giras, ops, horripilantes). A minga filha, que por lá já passou, também teve as duas vertentes (vassoura e depois abóbora) e arrecadou um honroso 3º lugar. Mãos à obra! Um dia, podes vir a precisar dessa experiencia. E a Mironinho, não vai ver o seu esforço inglório (vá, depois do sermãozito) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se se portar bem, na sexta à tarde talvez faça uma lanterna om a a bóbora. Na pior das hipóteses, será cortada, acondicionada em sacos herméticos, congelada e distribuida pela família.

      Eliminar
  5. Ora, eu, cortava às fatias, limpava e descascava tudo, cortava em cubinhos, distibuía por saquinhos (conforme o espaço no congelador), e congelava para pôr na sopa. As sementes limpava-as todas e punha-as a secar com sal, e tinha pevides para comer depois. ;)
    H.S.

    ResponderEliminar
  6. Não perdes pela demora. O teu "mai'velho"é bem capaz de uma semelhante.

    ResponderEliminar
  7. Como já referiram, doce de abóbora! Puré de batata com abóbora e cenoura, bolo de abóbora com pepitas de chocolate! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://cakecrumbs.me/2014/05/29/super-moist-pumpkin-or-carrot-spice-cake-vegan/

      esqueci do link... não coloquei as all spice, noz moscada e cravinho, coloquei somente um colher de sobremesa de fermento e adicionei dois ovos e pepitas de chocolate...! Mto vegan, mto light... :p

      Eliminar
    2. Não me desgracem. Sopinha, será sopinha saudável, se quiser passar nas portas.

      Eliminar
    3. Sopinha saudável não leva abóbora minha cara! Cenoura e abóbora cozidas são autenticas bombas calóricas, tão ou mais que a batata.... faz antes o doce! ;)

      Eliminar
    4. Sempre a desfazer no que eu digo, sempre a desfazer. Já limpaste o quarto do miúdo? :D

      Eliminar
    5. Claro que não são bombas calóricas! Bomba calórica é um pacote de natas, um chocolate, um chouriço assado... A abóbora tem bastante fibra... Afinal o que fez à abóbora??

      Eliminar