Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Manual de sedução e cortejamento para solteiros - Capítulo I

Solteiros de Portugal, em encontrando uma solteira que vos agrade e a quem, simultaneamente, vocês agradam, dando-se o caso de, após um par de saídas públicas agradáveis, muito agradáveis até, agradáveis o ponto de a solteira em causa confidenciar à sua melhor amiga que desta vez é que é, que lhe parece ter descoberto o seu príncipe, dando-se o caso, dizia eu, de chegar a hora de a levarem a conhecer a vossa "caverna", que afinal é tudo menos uma caverna de testosterona, mas antes um apartamento decorado pela vossa mãe, onde os mil e um bibelots têm um lugar milimetricamente definido, e que vocês fazem questão de respeitar (tendo oportunidade, passem os olhos por um artigo cientifico sobre comportamento obsessivo/compulsivo, ou a wikipedia, não vamos subir muito a bitola), entrando no dito ninho, não corram a vestir o pijaminha, também ele oferecido pela vossa mãe, há várias opções a nível de roupa quando pensamos em conforto. E dando-se o caso de lhe prepararem um jantar romântico, não vão para a mesa com o referido pijama vestido, não, não vos estou  sugerir que jantem em pêlo, estou a dizer-vos que vistam outra roupa, certifiquem-se de que mantêm à mesa os modos que lhe mostraram nas vezes em que anteriormente foram jantar fora, a saber, usem faca e garfo, não cortem a comida toda, como se faz aos bebés, para depois comerem só com o garfo, não exclamem ahhh depois de beberem e revejam lá esse vosso aparente problema de refluxo gástrico. Sobretudo, não lhe peçam, ainda a solteira não levou a primeira garfada de comida à boca, que à saída leve o lixo para baixo, que vocês já estão de pijama!
Solteiros de Portugal que a esta hora se estão a interrogar sobre o motivo que a levou a querer ir embora logo depois do jantar, sem sequer levar o saco do lixo, e de depois disso não responder aos vossos telefonemas e sms ou de, respondendo, não aceitar os vossos convites para sair. Depois de lerem o tal artigo da wikipedia, leiam com atenção as minhas palavras supra e tentem descobrir que aspectos podem melhorar. Eu dou uma ajudinha... TODOS! E deixem que seja ela a ligar-vos, sim? Se entretanto conhecerem outra solteira, ou casada, que depois daquilo, é bom que percebam que o facto de conseguirem manter um qualquer relacionamento amoroso já é uma vitória, é avançarem, sem ressentimentos. Foi o que a solteira fez.

40 comentários:

  1. Não percebi nada, mas quem é que convida para casa? É ela ou ele? Umas vezes fala no masculino outras vezes fala no feminino, e a Mirone desculpe mas para mim ficou muito confuso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele convidou a donzela ao seu palacete e vestiu a sua mais bela armadura, o pijama...

      Mirone, envie lá isso para Hollywood que isso está digno de romcom! :p eu iria ver! :D

      Eliminar
  2. Um ele, convidou uma ela (uma amiga minha) para casa. Ele tem uma casa decorada pela mãe, cheia de bibelots, veste o pijama oferecido pela mãe quando chega a casa, vai em pijama para a mesa e não tem modos (mas nos restaurantes tem) e mal a convidada se senta para começar a comer, ele já está a pedir-lhe para levar o lixo quando sair.
    Depois dessa sucessão de eventos ela (a minha amiga) perdeu todo e qualquer interesse romântico por ele. Ele parece não ter percebido, tanto que continua a fazer-lhe convites apesar de ela os recusar. Ela já lhe disse que quando puder sair com ele lhe liga, mas ele insiste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mirone. Não se zangue mas agora a sua descrição está perfeita. No texto do post está um bocado confusa e se me permite, porque a Mirone escreve muito bem, antes de publicar deve analisar cuidadosamente o descritivo para não induzir dúvidas de interpretação a ninguém, como agora fez na sua resposta que está clarinha como a água cristalina da fonte.

      Eliminar
    2. E eu lá ia zangar-me? Aiaiaiaiaiai, tem de me ler mais vezes para perceber que não me importo nada que me façam reparos à minha escrita... terei mais atenção de futuro e farei frases mais curtas, para não haver confusões (mas reli o post e acho que não me enganei nenhuma vez nos "ele" e nos "ela").
      O post foi escrito de corrida, logo após a minha amiga me ter contado, "escandalizada", que afinal o seu príncipe era um fiasco, cheio de virtudes públicas mas igualmente carregado de vícios privados que ela abominava.

      Eliminar
    3. que façam reparos*, sem o "me".

      Eliminar
    4. Mirone, estás a repetir-te. Percebe-se perfeitamente à primeira! ;)

      Eliminar
  3. Pitanga, queres com isso dizer que posso avançar para um segundo capítulo, quiça abalançar-me na escrita de um livro com conselhos amorosos? Levo jeito para a coisa, é isso? Muito e muito obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Mirone, olhe que a do Paraíso ainda se amofina, isso é concorrência. Eu acho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que medo! Se calhar é melhor cancelar a ideia do livro. Acha que se for um workshop alguém fica melindrado ou também devo colocar essa ideia de parte?

      Eliminar
    2. Por outro lado, Picante, não me parece que Se trate de concorrência, não estou a dar conselhos a quem mos pediu. Nada disso, estou noutro patamar, estou a dar conselhos a quem não os solicitou, o moçoilo do pijama. A minha amiga, apesar de não mos ter pedido, não precisa de conselhos, percebeu que ele não era o seu príncipe e virou a página.

      Eliminar
    3. A sua amiga deveria dizer ao pobre desgraçado o que correu mal, e dizer que se ele continuar assim a vida amorosa dele irá ser uma infelicidade só. (serviço público) Que lhe envie um e-mail com cc para a mãe. Mais nenhuma desgraçada deveria ter que passar por isso.

      Ou então que lhe indique um desses workshops maravilhosos "como melhorar a sua vida amorosa"

      Eliminar
    4. Ora aí está! Umworkshop! Em vez de dar os meus onselhos no blog vou fazer um workshop.
      Vou ficar rica!

      Eliminar
    5. Ui... desde que não fale em superação, desafio, querer...
      (a ver se não a acusam de plágio)

      Eliminar
    6. Não pode! Vai ser processada por plágio. O Arrumadinho já fez isso no seu "Solteiros casado e divorciados", e antes no seu "Mood is love"
      Para reforçar o direito de copyright a esposa publicou, - se não sabe fica a saber, - "Todo o Mundo é inocente e só eu fui a culpada" Ou não será bem assim mas é parecido, e também não interessa o título porque é plagio na mesma.
      Pense bem e veja lá nas que se mete.
      O melhor é seguir o conselho da + Picante, que não desfazendo é moça bem avisada nestas andanças.

      Eliminar
    7. Anónimo, issodemandar mail cc para a mãe seria maravilhoso, mas e se a senhora lhe decorou a casa e ofereceu o pijama precisamente com esse intuito, o de afastar quem lhe "roube" o seu menino? Na volta ainda de oferece mais um pijama foleiro e compra mais 30 bibelots...

      Eliminar
    8. Falas assim da mãezinha dele porque tens uma filha, se tivesses filhos ias começar a solidariezar-te com ela... eu quase que a percebo.... meus ricos filhos!

      Eliminar
    9. Então devo avisar a Mironinho que se daqui a uns anos for a casa de um potenciall namorado e ele a receber de pijama foleiro estará perante um dos filhos da Pitanga?

      Eliminar
    10. Vais comprar-lhes pijamas fatelosos e bibelots feios?

      Eliminar
    11. Probres meninos, taditos, homens feitos e ainda é a mãe que lhes compra as roupas.vais obrigá-los a usar a camisa abotoada até a cima? Não lhes faças isso, nê, tem piedade.

      Eliminar
    12. Oh, minha cara amiga, se isto continuar como está, se a tua filha for à casa onde o meu filho vive, certamente estaremos todos à mesa... que isto de ter casa em solteiro é cada vez mais raro! Prometo vestir um pijaminha novo nesse dia, pode ser?!!

      Eliminar
  5. Ir para a mesa de pijama??? Ahahahahahahahahahhaahhahahahahah... É fugir, é fugir a sete a pés...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na cabecinha iluminada do senhor lá lhe deve ter ocorrido que o desfecho da noite seria na cama. Vai daí, adiantou o serviço, vestiu logo o pijaminha. :DDDD

      (tinhas de ver o ar escandalizado da minha amiga a contar-me)

      Eliminar
    2. Valente foi ela que ainda jantou... :D

      Eliminar
    3. Jantou, que o rapaz nem se sai mal na cozinha, a mãezinha não o ensinou só a ser arrumadinho (e a vestir o pijama quando chega a casa).
      A sério, como é que elenão previu o desfecho e, segundo ela, como é que disfarçou tão bem nos encontros anteriores?

      Eliminar
    4. Espera... Era O Arrumadinho?? OMG!!!...

      Eliminar
    5. :DDDDDDDD

      Não, a minha amiga diz que ele até era um tipo normal fora de portas, só em casa é que ele se revelou assim.

      Eliminar
  6. Está interessante, sim senhor!
    Mas para mim nada supera a de antes de se sentarem à mesa, ele lembrar-lhe que não se esquecesse de levar o lixo.
    Essa foi de mestre!

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Mais ou menos...
      Um homem de 39 anos que vive sozinho há 10 não pode pôr a culpa na mãe, já teve tempo de limar arestas!

      Eliminar
    2. Um homem de 39 ano que vive sozinho há 10 e tem uma casa toda mobilada pela MÃE! :O

      Eliminar
    3. Ah pois é! Um tipo que profissional e economicamente está bem, muito bem, mas que deixa que seja a mãe a escolher os móveis e cortinas de casa. Não há culpa da mãe, é toda dele (ainda que ele tenha noção de que a casa está decorada num estilo ultrapassado, mas não faz nada para mudar).

      Eliminar
    4. Há pássaros que nunca voam.

      Eliminar
  8. Não será um aspirante a Trey MacDougal?
    (tive de andar uns quantos posts para trás, mas valeu tão a pena!! Estou aqui de lágrima no olho, de tanto rir... e olha que eu já estive no lugar dessa amiga! Foge amiga, fogeeee!)

    ResponderEliminar