Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Está decidido, é hoje que decoro o número de telefone de Mr Mirone

Se houvesse um prémio para o armazenamento de informação inusitada, o meu cérebro seria um sério candidato. 

Sabiam que as unhas dos pés crescem, em média, 2,5 milímetros por mês, 3 centímetros por ano, 2,4 metros se vivermos 80 anos?
Não sabiam. Agora já sabem.

Mas Mirone, perguntam vocês, porquê? Porque é que guardas essa informação? Não consegues fazer reset e apagar essas tretas que te ocupam espaço no disco? E, pior, porque é que a partilhas connosco?
Porque não consigo, eu queria muito esquecer, preferia saber uns quantos números de telefone de cor em vez disto, já vos contei, mas não consigo.  Tenho a frase "2,5 milímetros por mês, 3 centímetros por ano" tatuada no cérebro. E partilho para exorcizar um demónio que me consome.

A culpa é da minha mãe!
Da tua mãe?! Ela obrigava-te a decorar essas porcarias? Que crueldade!

Não! Que disparate, tenham juízo mas é! A minha mãe é um amor, mas achou que a filha era dita e feita para entrar num concurso televisivo apresentado pelo Miguel Dias, julgo que se chamava "Só números" (NM, não penses que és só tu que tens jeito para números) e vai de agarrar no telefone e fazer a minha inscrição. Para vossa informação, a minha mãe tinha razão, não só fui seleccionada, como fui finalista (o painel começava com trinta candidatos que iam sendo eliminados até ficarem só dois concorrentes, eu e um mancebo acneico). 
A bodega das unhas dos pés é que me trocou as voltas. "Em média, quantos centímetros crescem as unhas dos pés num ano?". Isto é pergunta que se faça? Ainda se fosse o número de cabeças de gado existentes em Pitões das Júnias, o número de pevides de uma melancia de três kilos... Agora, quanto crescem as unhas dos pés num ano? Não gozem comigo!
Podia ter ganhado um carro e acabei por ganhar uma televisão (que nunca recebi, a Endemol dizia que era da responsabilidade da RTP, A RTP empurrava para a Endemol, e eu, que tenho mau perder, não quis saber da televisão para nada). 

Não há-de uma pessoa ficar marcada para o resto da vida?


6 comentários:

  1. Cara Mirone, eu tenho um grave problema... para além de saber factos completamente inúteis, recordar os pormenores mais inusitados de uma conversa, ainda decoro números de telefone... Agora pergunte lá se tinha esta capacidade altamente espectacular para memorizar a matéria para exames? Ora pois está claro que não!!!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu penso que no meu caso é sobretudo uma questão de me propõr a isso. Mas com os telemóveis nem sequer tento. O número está registado nos contactos frequentes, é logo o primeiro que aparece, nem olho para o que lá está escrito.
      Mas é como disse, hoje vou olhar para o número com olhos de ver e hei-de decorá-lo. Se memorizo estas coisas inúteis também conseguirei memorizar nove algarismos.

      Eliminar
    2. May the force be with you!

      E já agora... informação inútil
      http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=4130320&audio_id=4166352

      Eliminar
    3. Dê graças a Deus pelos nomes das ilhas no cerne da questão serem difíceis de decorar. Senão viria atormertar os seus sonhos todas as noites.

      (mas acho interessante saber que a Rússia e o Japão nunca tenham assinado o tratado de paz...)

      Eliminar
  2. essas curiosidades também eram muito populares na revista seleções do reader's digest. aprendi lá muita inutilidade que ainda hoje me é útil, saber por exemplo qua lera na altura o país mais pequeno do mundo? o Butão. fiquei muito contente e nunca mais me esqueci. hoje acho que já não é. já deve ter sido ultrapassado por algum chamado colchete.

    ResponderEliminar