Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aos pássaros com que me cruzo

Há uns tempos a minha irmã apresentou-me o livro "O Voo do Golfinho". Tornou-se imediatamente numa das minhas obras infantis favoritas. As ilustrações tão simples, a mensagem fantástica. Genericamente, conta a história de um golfinho que julgava ser passarinho. Quando saltava no mar, via o seu reflexo na água e sonhava voar. Ora o golfinho tanto sonhou que se tornou mesmo um passarinho.
Este livro deveria ser de leitura obrigatória, é a metáfora perfeita que nos lembra a força dos nossos sonhos. 
Hoje deparei-me com esta notícia... Derreteu-me o coração pensar que em breve será mais um pássaro diferente. 

2 comentários:

  1. Não querendo estragar a visão filosófica deste tema, tendo em conta que sou bióloga marinha, informo que é normal diversas espécies de baleias saltarem para fora de água no seu habitat natural. Muitas vezes ajuda a retirar alguns parasitas das suas peles e dão chapões e tudo...
    No entanto sem dúvida é um espectáculo fenomenal e é de ficar emocionado vê-los a fazer acrobacias :D

    ResponderEliminar