Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Das duas, uma

Ou tenho armários muito grandes, ou tenho pouca roupa. Não estou minimamente preocupada com o Verão de S. Martinho precoce, não sei o que é isso de arrumar roupa de Verão para tirar a roupa de Inverno. Cá em casa a roupa arruma-se nos roupeiros e cómodas, de um lado as roupas quentes, do outro as mais finas, numas gavetas as camisolas de lã, noutras as de algodão.

11 comentários:

  1. Pfff o roupeiro deve ser é bem grande...

    ResponderEliminar
  2. Ah, pois, não... cá em casa somos 4. temos 4 roupeiros. Esta Primavera mandámos fazer um roupeiro gigante na garagem para a roupa da outra estação... já não cabe nem um parafuso! E sim, todos os dias pela manhã a sensação é a mesma: Não tenho roupa nenhuma!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos 3, 4 roupeiros de três portas, 5 cómodas... Devemos ter pouca roupa.

      Eliminar
    2. Não, és é muito arrumadinha... já eu, tenho os 4 roupeiros, as 6 cómodas, os gavetões das camas e ainda o roupeiro da garagem (12 meias portas), carregados... mas tenho consciência que metade do que está lá dentro podia desaparecer que eu nem dava conta, pois que há anos que não toco em parte daquela roupa, mas tenho uma dificuldade imensa em desfazer-me das coisas... sou um caso perdido!!!

      Eliminar
    3. Essa é que é essa, se rifasses aquilo que tem anos e anos de armários, o espaço chegava

      Eliminar
    4. Tudo depende... do tamanho :D

      Na minha casa antiga éramos 3, tínhamos 3 guarda-fatos.
      1 no quarto grande que era para mim e o excelentíssimo esposo, um pequeno para a criança; o outro era para as coisas de casa.

      Nesta casa tenho 4 guarda-fatos. Pequeníssimos!! Assim coisa de ser 1,20de largura por 1,80m de largura. Cada um tem o seu e temos 1 para as coisas de casa [roupa de cama, toalhas,etc]
      E agora tivemos que ir comprar um para passarmos a fazer a mudança de roupas de verão e de inverno. Incluindo sacos de vácuo para que aquilo não ocupe muito espaço.

      Por isso depende, acima de tudo, do tamanho. E eu sei que tenho pouca roupa - comparando com todas as mulheres que eu conheço.

      Eliminar
    5. *1,20 largura*1.90 de altura

      Eliminar
  3. E sim, a roupa de Verão já está na garagem!!!

    ResponderEliminar
  4. Taliqual. Somos 3, temos 3 roupeiros e 2 cómodas. Cabe tudo, roupa, toalhas, lençóis, casacos de inverno e mais algumas coisinhas.

    ResponderEliminar
  5. Somos 4 cá em casa: 2 closets, 1 roupeiro de 4 portas, 3 cómodas, 2 sapateiras. Cabe tudo.

    ResponderEliminar
  6. Também temos pouca roupa. Tudo fica guardado no mesmo sítio. Só a miúda é que é muito fashion e todos os anos é mudança total. Tudo novo. ;)

    ResponderEliminar