Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

As cadelinhas apressadas têm cachorrinhos cegos

Que é como quem diz que as galinhas apressadas têm pintainhos carecas.

Senhores jornalistas, o prémio chorudo do euromilhões que foi atribuído na semana passada a um apostador português tem noventa dias para ser reclamado.
Não vos parece exagerado fazer notícia, ao fim de dois desses noventa dias, do facto de o prémio ainda não ter sido reclamado?
Dêem tempo ao tempo, deixem o apostador respirar.


11 comentários:

  1. Também concordo que todo este festival acerca do mistério do vencedor é totalmente despropositado. Como se fosse obrigatório uma pessoa ganhar o euromilhões e vir logo para rua dizer que ganhou. Eu calava-me bem caladinha e também não queria que se falasse disso.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o tipo está à espera que passe a tesão às televisões e só depois é que vai, calmamente, reclamar o prémio. Seria assim que eu faria...

    ResponderEliminar
  3. respirar. depois camuflar. ir reclamar o prémio bem disfarçado, pois isto é um fenómeno tão raro que os radares não arredam pé!!!

    ResponderEliminar
  4. ás tantas já reclamou o prémio directamente no dep. de jogos e pediu para não dizerem nada, para ver se tem paz.... eu faria isso. Depois de tanta publicidade ao local onde foi registado e com a imprensa toda ali à porta eu iria directamente à fonte :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Azevedo Delirante29 de outubro de 2014 às 15:50

      Ele tem de reclamar o prémio directamente na Santa Casa.
      Pode ter o azar de não saber que ganhou, e ir verificar o talão ao tasco da rua...

      Eliminar
    2. A esta altura, quem quer que seja o vencedor, mas sabendo ele que registou o boletim em Castelo Branco, é difícil que isso aconteça. Isso poderia acontecer se não tivesse havido este espalhafato todo.

      Eliminar
  5. Provavelmente sabe que o prémio só está disponível a partir do 13º dia e pensa lá para com ele que não vale a pena estar a fazer espalhafato por uma coisa que ainda nem é dele.

    É o belo jornalismo que temos neste belo "cantinho"

    ResponderEliminar
  6. Mirone, mais do que isso: é a forma como colocam as coisas.

    No próprio dia era um chinfrim pegado porque parte do prémio é para o Estado. Bolas, toda a gente que joga sabe disso, se alguma coisa está mal é anunciarem o prémio pelo valor ilíquido. Mas os telejornais gritavam, alto e bom som, que o Governo ia ficar com 38 milhões. Bolas, faz parte das regras, não? Pessoalmente até acho mais correto taxarem prémios de jogo do que os salários de quem trabalha. Mas não, parecia que o Governo ia roubar o infeliz apostador. Houve peças que chegaram ao ponto de dizer "Passos Coelho vai arrecadar 38 milhões". Como se fosse ele, pessoalmente, a ficar com o dinheiro!

    Hoje, a grande notícia era que o Santana Lopes irá ficar com o prémio caso o mesmo não seja reclamado! O Santana Lopes, aquele estroina, não a Santa Casa da Misericórdia, claro!

    Jornalismozinho da treta! E depois ainda se ofendem quando o Passos Coelho lhes chamou preguiçosos. Pois eu diria mentirosos!

    ResponderEliminar
  7. É ver esta notícia: http://www.cmjornal.xl.pt/multimedia/videos/detalhe/euromilionario_perde_9700_euros_por_dia.html

    A mesmíssima peça que calcula os milhares que o apostador está a perder por não ter ainda reclamado o prémio, informa lá para o final que o prémio só é atribuído 12 dias depois do sorteio. Então como é que pode estar a perder se, mesmo que quisesse, não poderia dispor do prémio?

    ResponderEliminar
  8. E pode acontecer que ele já tenha reclamado o prémio e a Santa Casa tenha tido o juízo, perdão o bom senso, de manter o sigilo e não contribuir para este espetáculo.

    ResponderEliminar