Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Contem-me tudo, não me escondam nada!

Olá pessoas bonitas e glamourosas que me lêem.
Mironinho vai fazer anos e estou preocupada com a festinha que vamos preparar para a família e colegas da escola.
Contem-me tudo, meus torrõezinhos de alicante, gente esclarecida e actualizada. O que é que está a dar no mundo dos blogo-fashion-kids-party-events-happenings? 
Já risquei os cupcakes, os popcakes, as pavlovas, os bolos decorados com três kilos de pasta americana (intragável), que foram moda nos anos que passaram. Preciso de saber o que de mais tcharan se está a fazer.
Ou querem ver que me vou ficar por um ou dois doces de colher, salada de frutas, pelos bolos caseiros, pães de leite com queijo e fiambre, salgadinhos, sumos? Querem ver que, mais uma vez, não vai haver blogo-report do evento? É isso, é?
Mais vale fechar isto, é o que é...
Ou fazer os convites (que miséria, convites feitos por mim... é que se fossem blogáveis, com fotografias muito fofinhas dos pormenores, ainda podiam ascender à categoria "home made", sendo assim, olhem... nem sei).

31 comentários:

  1. Diz que é os naked cakes
    http://www.southboundbride.com/wp-content/uploads/2012/09/southboundbride-naked-cake-001.jpg

    ResponderEliminar
  2. Este post é para gozar cazoutra(s) não é? ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. IBIDENTE!

      (acha que estou minimamente preocupadas com as blogo-modas?)

      Eliminar
    2. Oh... Prontes, assim sendo vou-me embora. Vinha cá dar-te umas dicas tão giras e fofas, amorrrosas de babar, mas assim sendo... Se não queres, não queres.... Ele há gente que de facto... Não dá, não dá... Olha paciência... Amigas como dantes.... Tenho pena mas prontes... Se tu não queres evoluir e aprender e superareste-te e assim... Depois não venhas cá com coisas e assim... Chorar no meu ombro e assim... A sério...

      Eliminar
    3. Olha Nê, está bem caladinha com os teus palpites evolucionistas, não te venhas armar em Darwin, sim? O que tu queres sei eu, é vir para aqui com fórmulas matemáticas para cortar as fatias perfeitas, ou pensas que eu não sei? Para onde tu vais já eu de lá venho!

      (eu bem vi as fotos do aniversário do Jr, bem vi que também és pelo clássico, mas não, não conto superar-te na tare radioactiva)

      Eliminar
    4. Oh pah, nem me lembres da festa do Júnior... Tão entretida que andei lá com os cozinhados que nem um estupor de um balão me lembrei de encher... Andámos a fazer isso à pressa, já com os convivas lá em casa... É que eu até tinha comprado umas decorações, mas passou-se-me... :DD

      Eliminar
  3. Anónima, cá beijinho grande. Acertou em tudo, mas ao contrário. Não gosto de marzipan/massapan - desses doces do Algarve também não - a Mironinho não suporta sequer o cheiro do chocolate. Pavlovas, também faço umas boas.

    (links bem giros, obrigada)

    Agora a sério, não estou minimamente preocupada com a ementa. Vou apostar nos clássicos, Nunca falham. Quanto á festa, é deixá-los correr até cairem para o lado.

    ResponderEliminar
  4. E com essa "partiu-se-me" o coração!

    ResponderEliminar
  5. Mironinha Maior, tu LÊ-ME com toda a atenção, s.f.f. :

    Sabes o que Mironinha Menor quer? O-pi-nar sobre como quer que a sua Festa seja :)

    E, vai-se a ver, e é tudo tão simples: amigos dos bons, família querida, comida que gosta (eu voto nas intemporais sanduiches, umas de queijo otras tantas de fiambre naqueles pãezinho pequenino que eu chamo "enfarinhados"), smarties a rodos, bolo de anos do sabor predilecto, velas para soprar com a miaor alegria e, claro está, AMOR a rodos.

    E está feita a Festa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto está cheio de gralhas, que perdoarás, na certa.

      Acrescento só as minhas credencias: 26 anos de organização de aniversários de 3 filhos com um sucesso danado (pelo menos para eles, que são quem importa, não é verdade? )

      Eliminar
    2. Credenciais mais que reconhecidas. Dinada a consutora-mor de festas de aniversário!

      Eliminar
  6. Bolo de iogurte, simples, aquele que se faz na misturadora. Usar parte da massa para por corante alimentar e meter tipo bolo mármore. foi um sucesso e nem uma fatia sobrou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimentem fazer com iogurte de banana e pôr uma cobertura de chocolate (sim, Mirone, a Mironinho não gosta de chocolate, mas eu estou só a atirar uma ideia para o ar, não tem que ser para a festa dela).

      Depois contem-me. Aconselho mesmo com sabor a banana. Já experimentei diversos outros sabores e não resulta tão bem.

      Eliminar
    2. Confere, sim senhor! Já provei e é bem bom!

      Eliminar
  7. Um dia, numa dessas festas em que eles correm até cair para o lado, eu é que ia caindo para o lado. Quando eram pequenos tudo bem, mas depois cresceram (sacanas) e na última festa deram em arrancar-me as calhas que escondiam os fios da TV Cabo (todas) para brincar de espadachim. Zás, zás, zás. Vá lá não arrancaram nenhum olho, mas um ficou com uma vergastada na cara. Desde esse dia que se faz a festa da pequena no salão da paróquia. Temos pena. Eu ainda não tenho a casa paga e parecendo que não as calhas fazem-me falta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu lá ia fazer uma festa para aqueles "indiozinhos" chez moi? Só se fosse doida! Vivo num petit apartement, Uvinha, não cabiam lá as 50 pessoas, mais coisa menos coisa que a festa vai ter (a famelga é grande e além disso os pais dos meninos também são convidados, sempre vão dando um olho nos seus rebentos).

      Eliminar
  8. "comássim", partiu-se-lhe o coração? Então não se vê que temos uma química especial? ´WE aquilo dos opostos se atrairem. :)

    ResponderEliminar
  9. Vai ao blog Índios e Cowboys, tem ideias lindas para festas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia está escolhidíssima pela aniversariante, 5P: Pequenas princesas palacianas pirosas com purpurinas! :DDDD

      Eliminar
  10. Eheheheheheh! Nas próxima noite de jogatana já vou fazer um brilharete! Obrigada!

    ResponderEliminar
  11. Vá, porque sou tua amiga toma lá uma ajudazita

    http://www.fazendoanossafesta.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Piñatas! Diz que agora a Disney store as tem com as princesas! É encher aquilo de doce e deixar a aniversariante dar cabo daquilo e os putos a ficarem doidos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas sobrinhas tiveram e, efectivamente, foi a loucura. Parecia que não comiam há meses, tal era a sofreguidão com que os miúdos se atiraram aos doces.

      Eliminar
    2. Não tenho experiência porque ainda sou muito nova para ter filhos, mas a julgar pelos filhos das minhas amigas aquilo é a loucura total. A piñata mais gira que vi era um unicórnio cor-de-rosa :)

      Eliminar
  13. Ora, Mirone,
    Gelatinas, gomas e batatas fritas para os pequenos, é quanto basta para os fazer felizes. As piñatas são sucesso garantido, não ponha chupas lá dentro, eles não os conseguem abrir e é um aborrecimento. Croquetes tambvém fazem sucesso, é o único salgado que desaparece,
    Bolo de pão de ló tradicional com recheio de ovos moles e cobertura glacé (laranja, mármore ou iogurte se não quiser cremes)
    Queijos e patés para os adultos com pão à séria.
    Compra uma toalha cor de rosa no Continente, pratos, copos e guardanapos das princesas e está feita a coisa, essas festas "queridas" até agoniam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mais ou menos isso. Os guardanapos e pratos não terão princesas, mas serão cor-de-rosa, como "compete". Este ano vou deixá-la andar vestida de princesa o dia todo ("todo, todo, de manhã até deitar, mamã?! Sem ser só em casa? A sério? Posso?") e isso só por si vai ser o suficiente para a fazer muito feliz.

      (Vou fazer um castelo de cartão enorme, com recortes nas janelas para as meninas porem a cabeça e tirarem fotografias, mas isso ela ainda não sabe).

      Eliminar