Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Mesmo sem ter um trabalho importante, daqueles que lidam com tabelas excel, sei isso

Copiar e colar uma lista numa folha de excel não é o mesmo que fazer um directório em excel.

(cinco mil linhas - vá lá, metade está em branco - sem qualquer utilidade, e que me fazem tanta falta)

5 comentários:

  1. Há cola de vários tipos lá na loja do senhor Excel (XL para os amigos); há uma opção que dá para copiar só números, outra fórmulas, outra que dá para os formatos e outra mesmo que dá tudo junto :)

    Bom dia :)
    NB: Não sei qual a que usam no Orçamento de Estado, mas suspeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi preguiça Xilre, só preguiça. Precisei de um directório de empresas (com morada e telefone e e-mail, três colunas, sem fórmulas, ou hiperligagações, mais simples é impossível). A pessoa que ficou de mo entregar foi às páginas amarelas, ou algo que o valha, copiou e colou numa folha de excel.
      Ficou toda contente, certamente a pensar que era um caso sério de produtividade, daquela que nem os alemães conseguem e vou eu perder horas a fazer o que devia estar feito. Assim nãs há orça mento que resista.

      (a ideia de um orçamento de estado num excel de três colunas, ao melhor estilo de merceeiro, é deliciosa)

      Eliminar
  2. Nada como pessoal competente!

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ainda um destes ma apareceu cá uma pessoa que não sabia trabalhar em Excel, nada de nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só me apatece chorar... acho que ainda nem vou a meio. Vou perder um dia nisto, que frustração.

      Eliminar