Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Alguns vestidos das 'red carpets' deviam vir com um letreiro a dizer "Este vestido está a ser usado por uma profissional, por favor não tente isto em casa"

Isso ou as pessoas serem menos crédulas quando compram as suas réplicas online. Na melhor das hipóteses eles vendem réplicas de vestidos, mas os vossos corpos não são um réplica daquele que vocês viram.



Mais réplicas manhosas aqui.

10 comentários:

  1. Uma vez, há muitos anos atrás, quando ainda não havia roupa feita para ser comprada, a tia-avó do meu pai e as amigas tinham por hábito encomendar à costureira modelos iguais (muita imaginação havia naquelas cabecinhas, Ella sabe!)
    Uma vez, uma das amigas começou a dizer mal da costureira (modista, era o termo utilizado na altura), dizia que à tia-avó do meu pai os vestidos assentavam todos bem e a ela não.
    Certo dia, a costureira farta de ouvir aquela cantilena, respondeu: "Sabe menina, eu faço vestidos, não faço corpos!"
    Como se pode ver, uns 80 anos depois, a resposta ainda se encontra válida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual (mas uma boa modista consegue 'dar a volta' aos corpos "não standardizados")

      Eliminar
    2. Também acredito, mas era o que havia!

      Eliminar
  2. Opáaaaaaa! For real? É o que eu digo, devia existir a brigada do bom gosto (ou vá, do controle a cenas medonhas, como esta)

    ResponderEliminar
  3. Adorei.. "ah e tal, fica-lhe tão bem a ela, porque não a mim? mesmo que tenha mais 300 kg em cima".
    Mental note: nada contra as gordinhas porque eu própria sou uma (mais vale brincar com a situação)

    ResponderEliminar
  4. Eu também gostava de poder usar calções curtinhos de levar para a praia, mas com estes "chouriços" só se tivesse apanhado muito sol na moleirinha é que me apanhavam nesses preparos!

    ResponderEliminar
  5. Eu faço algumas compras online e tb já o fiz no AliExpress sabendo que são réplicas, mas comprar vestidos de noiva ou de gala online é qualquer coisa que me transcende.

    Depois há toda a outra questão do que o que está na moda não fica necessariamente bem a toda gente, nem todos os cortes, tecidos etc, ficam bem a certos corpos. Mas claro, há muita gente com falta de uma coisa chamada bom senso, ou isso ou falta de espelhos em casa

    ResponderEliminar
  6. Ui! Mas será que as pessoas não têm olhos na cara e pelo menos dois neurónios para pensar que não têm corpo p aquilo?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o vestido demorou muito tempo a chegar, e entretanto a senhora ganhou uns quilinhos, retenção de líquidos (muito álcool, devia estar bêbada). :DDDD

      Eliminar