Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 16 de junho de 2015

Mas aquilo de que gosto mesmo

É  de recordar das meninas que há pouco tempo acordaram para os malefícios do açúcar com a reportagem da SIC, que abraçaram o desafio dos 20 dias sem açúcar, que diariamente publicavam a fotografia do calendário do desafio devidamente riscado, que escreveram textos sentidos sobre a mudança que o mesmo operou nas suas vidas, que fizeram juras de amor eterno a esse novo estilo de vida que descobriram, não por vaidade, mas pela sua saúde, pelos filhos que querem ver crescer, (inserir violinos, passarinhos, coros celestiais, o que bem vos aprouver), dizia eu, que do que eu gosto mesmo é de as recordar e ver as fotografias que agora partilham nas mais diversas redes sociais a lambuzarem-se com farturas, bolas de berlim e crepes com nutella.


24 comentários:

  1. Eu tinha uma noção que o açucar fazia mal. Mas a reportagem alertou-me para outras coisas (aquela coisa das doenças que vemos nos pais vamos ver nos filhos bateu-me).
    Eu sou daquelas pessoas tipo iô-iô. Faço dieta para emagrecer e qd estou magra como tudo igual. Claro está que volto ao mesmo. Agora vou tentar que esta vez seja diferente.
    Mas para mim comer saladas em vez de um prato cheio de arroz custa. (desculpa fugir ao tema do post).

    E essas meninas que andaram um mês sem açucar devem estar com desejos! :)
    (daqueles que falas no teu post anterior)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais desejos? Têm é falta de noção, embarcam em todas as modas que lhes põem à frente.

      (não me importo muito de substituir o arroz por saladas, mas depois desgraço-me é nos petiscos, queijinhos, enchidos, álcool - um gin equivale a uma valente pratada de massa!)

      Eliminar
    2. Nesse aspecto sou uma sortuda! Não gosto de álcool, nenhum tipo :)
      Mas olha que socialmente é uma chatice. Para fazer um brinde, jantar romantico: que bebe? Um ice tea sff...
      Um drama!

      Eliminar
    3. Nem molhar os lábios, um golezinho pequenino?

      Eliminar
    4. Não. Não gosto do sabor, porquê um golezinho pequeno?
      Já provei de tudo. Porque há sempre alguém que acha que existe uma bebida que eu vou gostar. Mas em todas noto um sabor estranho que eu acho que deve ser o álcool!
      Quer dizer, minto, existe um restaurante que consigo beber a sangria. Mas é o único (deve ser por causa da qauntidade da canela não sei).

      Eliminar
    5. Como a compreendo... Vivi no Japão e lá não beber, por opção, é um mistério profundo: corriam a lista de bebidas até ao fim sem encontrar uma que eu quisesse, e ficavam mesmo tristes. Até que comecei a dizer que era uma questão religiosa e não me perguntavam mais nada :-D

      Eliminar
    6. Eu estava dizer um golezinho pequenino porque estava a imaginar um brinde. A minha mãe a a minha irmã não tocam numa gota de álcool, não gosto, mas em ocasiões especiais, num aniversário ou numa festa, se é o caso de se fazer um brinde dão um gole pequenino, praticamente só para molhar os lábios (mas ninguém as obriga). O motivo do brinde justifica o eventual "sacrifício" de beber álcool. Da mesma maneira que a mãe de uma tia minha acha que faz uma ginginha muito boa e nas festas insiste sempre para provarmos (eu não gosto, mas acabo por dar um golinho só para não lhe fazer a desfeita de não provar, é mais por cortesia do que por obrigação).

      Eliminar
    7. "...sou uma sortuda! Não gosto de álcool..."
      Lamento mas isso não é sorte, é um grande azar.

      Eliminar
    8. Tendo em conta que estavamos a falar que o álcool engorda, sim é uma sorte não beber.
      E vendo as figuras que as pessoas bêbedas fazem e o mal que trás para a saúde também não vejo onde está o azar,

      Eliminar
    9. Claro, anónima, eu percebi o que quis dizer quando disse que tinha sorte. Mas uma pessoa não tem de beber até cair de bêbada. Eu gosto de um acompanhar uma bom refeição com um bom vinho, por exemplo, gosto de uma bebida ao fim da tarde com amigos, numa saída à noite, mas não quer dizer que ande sempre enfrascada.

      Eliminar
    10. Sim Mirone, aliás não foste tu que fizeste aquele comentário. Mas aquele tipo de comentário é típico das pessoas que dizem às opções dos outros: ah pois, nem sabes o que perdes!

      Eliminar
    11. Eu sou a anónima das 20.01, e estava só a brincar. Mais nada. Se calhar se bebesse um copinho via os comentários com mais humor. (Ehehe agora é que levo porrada no lombo).

      Eliminar
    12. Eh pah, eu convidava-vos para um copito (uma com álcool e outra com refresco), para resolvermos isto a bem, que me dizem? :DDD

      Eliminar
    13. Eu odeio bebidas alcoólicas, mal suporto o cheiro, em Portugal era olhada com desconfiança mas agora vivo na Escócia e aqui é socialmente esquisito não beber nada,. Era vista como uma ET. Um dia, farta das perguntas e dos olhares coloquei a minha cara de mártir número 2 e disse que era alcoólica em recuperação. Ponto final, desde esse dia, 2 anos atrás, vivi feliz para sempre. Lol

      Eliminar
    14. Era já já! Um copito (eu sou a do álcool) e uns pitéus a acompanhar, pois claro!

      Eliminar
    15. Um brinde virtual, então!

      (cada uma escolhe a bebida que quiser)

      Eliminar
  2. É preciso seguir tendências sob pena de se sentirem pior com a exclusão do que com a doença e a obesidade.
    Acho que a 'falta de noção' é o principal problema desta gente. Daqui derivam todas as parvoíces.
    Eu, por exemplo, que sei que o álcool e tremendamente calórico, desconhecia que um copo de gin equivalia a uma pratalhada de massa. Não bebo gin, mas bebo outras coisas justamente porque quando as quero beber, quando me apetece, quando acho que beber gin é in e está tão na moda, perco a noção e arrisco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100 g de esparguete cozido têm 158 calorias. A mesma quantidade de gin tem 263 calorias (bem lhe podem enfiar hortaliça e fruta e mais não sei o quê lá para dentro, para parecer salada, que será sempre uma bomba calórica :DDDD)

      Eliminar
    2. Mas é tão bom. Bolas Mirone, agora nunca mais vou olhar p um Gin da mm maneira...(n q o vá parar de beber, atenção :))

      Eliminar
    3. Eu também não vou deixar de beber (a não ser que o queiram transformar em salada), já o bebia antes de ser moda (e de cometer a estupidez de consultar a tabela de calorias)..

      Eliminar
    4. Não deixe de beber Mirone, que prazer beber uns belos copitos ao jantar....Eu e o "meu" a seguir ao jantar, já sabemos o caminho a seguir.

      Eliminar