Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Serafim, Serafim Saudade,

aqui estou e, na verdade, sei que sou o que sonhei!"
Um destes dias, ao jantar, o meu pai disse-me que estava com uma cor de cabelo bonita.

"Serafim, Serafim sou eu, trago comigo o que é meu, este nome que criei."
Na verdade o meu cabelo anda miserável. A humidade deixa-o frisado e as chapas com que o tento domar todas as manhãs deixam-no seco.

 "Serafim, Serafim aos molhos, a saudade nos meus olhos..."
Nota-se muito que tenho um trabalho chato entre mãos e pouca ou nenhuma vontade de lhe pegar? 
Vou telefonar ao meu pai, de certeza que vai encontrar uma coisa simpática para dizer sobre o tal trabalho.


9 comentários:

  1. Hahahaha, como a percebo! Obrigada, não ando só no sentimento desta humidade que é "peganhosa" e deixa a pessoa pra baixo e o cabelo a irriçado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o meu pai dizer, assim do nada, que tinha uma cor bonita é porque em todos os outros aspectos devia estar uma lástima (a que propósito puxaria ele o assunto do cabelo?).

      Eliminar
  2. Mirone, tenho uma palavra para ti: "Alisamento"
    Olha, eu fiz e não quero outra coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanbém fiz um marroquino e gostei, mas já passou o efeito, tenho de repetir.

      De qualquer maneira não durou nem de perto nem de longe os 3 a 4 meses prometidos. Ao fim de 2 meses já estava cheio de ondas - talvez tenha influenciado o facto de o lavar todos os dias (mas respeitei a regra dos primeiros 3 dias sem lavar, andei toda oleosona mas respeitei).

      Eliminar
    2. Fiz dois alisamentos, não sei exactamente duais, mas sei que não foi desse progressivos-modernos-revolucionários... o meu cabelo partiu-se todo na parte que tinha levado com o tratamento. Nunca mais fiz nenhum. A verdade é que até dá para domar a coisa em Portugal Continental, mas nas ilhas... Ha Ha Ha,... aquela humidade é um poder de Deus. A pele fica uma maravilha, mas a juba, ui!
      Anónima das 09h45

      Eliminar
    3. *quais
      *desses
      isto tá bonito, tá...

      Eliminar
    4. Pele boa e cabelo lisinho, era? Não se pode ter o melhor dos dois mundos :P

      Eliminar
    5. O meu tem um mês, não sei se foi marroquino, só sei que fique sentada umas boas 5 horas. Falaram-me em 6 meses... depois direi!
      Para já não está partido... espero que assim se mantenha!

      Eliminar