Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Coisas que me ocupam o cérebro e roubam lugar a outras bem mais importantes

A parte branca da casca da laranja (e da generalidade dos citrinos) chama-se albedo.
Em compensação só sei quatro números de telefone de cor, o número do meu telemóvel, o número do meu escritório - não sei o número de casa, o número de casa dos meus pais e o número do escritório do meu pai (basicamente sei os números que sabia antes de ter telemóvel).
Trocava o albedo pelo número de telemóvel de Mr. Mirone (hoje fiquei sem bateria no telefone e precisei de lhe ligar de um outro telefone e não consegui).

6 comentários:

  1. Pequena lista em papel, sempre na carteira. Até porque nesta idade pode dar-me uma macacoa, salvo seja, e como já senti o desespero que é tentar ajudar uma pessoa com uma macacoa e sem contactos, por assim dizer, valorizo.
    Relacionava isso com astronomia e aquelas belas fotos aqui do nosso pequeno formigueiro (bonito, visto à distância), mas já é a 2a vez que a Mirone me obriga a consultar o dicionário...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (Segunda vez?! E qual foi a primeira?)

      Lá está, é espaço de armazenamento de informação que depois me faz falta noutras ocasiões. Também trocava a letra de "La Bamba" pela lista de contactos do meu telefone. Uma tristeza, um cérebro tão bonitinho e tão mal utilizado...

      Eliminar
    2. Não posso dizer sem ruborescer.

      Não se preocupe Mirone, comigo são sonetos da Florbela, o hino e a tabuada.

      Eliminar
    3. Agora é que me preocupo! O que fará ruborescer quem tem um cérebro cujas maiores "inutilidades" nele contidas são sonetos da Florbela, o hino e a tabuada. Quem neste momento deve estar que não pode, a rebentar de felicidade, é o Ritchie Valens. Está bem que "La Bamba" é um verdadeiro hino para a comunidade latina nos EUA, está bem que é reconhecida e cantada um pouco por todo o mundo, mas pô-la, a canção, em pé de igualdade com a tabuada os os sonetos de Florbela Espanca é obra.

      Eliminar
    4. O primeiro ponto final deve ser substituido por um ponto de interrogação. Obrigada.

      Eliminar