Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Senhoras e senhores, o Outro Menino da Lágrima!

Voltei aos pincéis. A técnica usada desta vez foi outra e na loja de molduras o senhor Gonçalves não fez qualquer comentário, pelo que me parece seguro trazer visitas a casa. Na parede oposta à da "Natália Correia", está agora uma representação, nem sei o que lhe chame, de uma marioneta indonésia.  Pelo sim pelo não, estou aqui a pensar, talvez seja prudente mandar fazer um daqueles suportes de acrílico transparente para afixar ao lado, como nas galerias e museus (evidentemente, galerias e museus, não faço a coisa por menos), com a identificação do quadro, só para ter a certeza de que não é confundido com o Menino da Lágrima.

13 comentários:

  1. Ai Jesus, tantos talentos! Eu que mal sei escrever o nome de forma que se perceba, fico cheia de inveja!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto destes autos de fé Pitanga! para se gabar um talento sem o veres é realmente preciso acreditar com muita força! A tua fé te salvará!
      :D

      Eliminar
    2. Eu acredito que não pendurarias nas paredes lá de casa algo que não tivesse algum valor artístico!
      Se um dia tivesses noção da minha fraca capacidade criativa ias perceber que não é difícil deslumbrar-me!
      De todo o modo, e porque acredito piamente que a tua Tia é pessoa que sabe das coisas, reafirmo a minha inveja (da boa!) pelos teus talentos.
      Só aquela cena das meias por cima do pijama é que me deixaram algumas reservas.... ;)

      Eliminar
    3. Como reservas? É uma coisa que faço tão bem, entalar o pijama nas meias e enroscar-me no sofá! Se estiver doente é meia cura! Se ainda não estiver, vale como vacina. Garanto-te que por ali não entra um friozinho que seja. Retiro o que disse, mulher de pouca fé!

      Eliminar
  2. Não está na sala porque está no quarto, por cima da cabeceira da cama, enfeitada com um terço de proporções bíblicas, de frente para a cómoda onde tenho nOssa Senhora que muda de cor consoante o estado do tempo. Estás como a Pitanga, mulher de pouca fé.

    ResponderEliminar
  3. Bem, para avaliar, só vendo o boneco que para aí fizeste. Vai ver a luz da blogosfera ou foi só para nos deixar curiosos?

    ResponderEliminar
  4. Claro que não vaiver a luz blogoscoisa. Por variadíssimas ordens de razão.
    1. Porque abriria um precedente e depois assim teria que vos mostrar a minha casa branca, com sofás e cortinas brancas, e louças brancas, mas depois não teria pequenos almoços condizentes, com mirtilos e isso, o que seria devastador.
    2. Porque temo que no dia seguinte todo o lar blogosférico quisesse possuir uma réplica daquela obra de arte.
    3. Porque, efectivamente, temo que seja confundido com o menino da lágrima.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, podias considerar mostrar SÓ o menino, e deixavas o branco alvo das tuas paredes de fora. Mas tu é que sabes. Eu tenho um olho bastante crítico, apurado e treinado e dizia logo se precisas de fazer um plano de reforma...Mas tu é que sabes, o menino é teu.

      Eliminar
    2. E e resposta ideal seria "mirone, não gastes dinheiro em planos reforma que a venda deste quadro vai proporcionar-te um ocaso ( que metáfora linda) tranquilo e confortável", certo?

      Eliminar
    3. Ocaso é...é...não tenho palavras.

      Eliminar