Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Outra vez, só mais uma vez, vá lá...

"Maneiras", eiras, que é isto, isto.
Acabou de me ligar, ar, uma senhora, ora, que repete , ete, o fim das minhas frases, ases.
Eu devia estar incomoda, talvez um pouco irritada, mas a verdade é que achei piada. Já tinha ouvido falar nesse tique, mas nunca tinha conhecido ninguém que o tivesse, esse. A certa altura dei comigo a jogar conversa fora, ora, como dizem os brasileiros, eiros, só para a ouvir, ir, mais um bocadinho, inho.
Se calhar, mas só se calhar, vou beber outro café, é, para ver se me concentro, entro.

9 comentários:

  1. Oooooh, nunca ouvi! Não te desmanchaste a rir? Não sei se aguentava :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contive-me. Depois já só pensava em que palavras poderia dizer e no eco que elas originariam.

      Eliminar
  2. Não sei se conseguiria não me irritar, a menos que fossa da parte da tarde! De manhã funciono um bocadinho mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que à tarde, com a cabeça já em água por causa do trabalho, é que acho que não acharia tanta piada. Sou uma pessoa de manhãs.

      Eliminar
    2. o segundo acho que está a mais :/

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Podia ser, er, os telefones às vezes falham, alham... Mas não. Já me tinham dito que a senhora falava assim e hoje tive a confirmação...

      Eliminar
  4. Yep conheço duas pessoas assim, uma é professora de um dos meus filhos (buáaaaaaaaaaaaaaaaa).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah, tão bom! uma professora? Se algum aluno mais xico-esperto lhe pega a senhora está desgraçada...
      Suponho que a entrega de notas seja uma animação :)

      Eliminar