Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Outra dúvida

Eu que não ando de Metro, mas vou vendo as notícias sobre as greves e os avisos de greve outra vez, semana sim, semana também e vou vendo também muito pouca vontade de pôr fim à coisa, não era mais simples alterar o horário de funcionamento de uma vez por todas? 
À porta de cada estação, em vez das placas informativas que dizem que o Metro funciona todos os dias da semana, das  6h30m  à 1h00, afixavam outras que dissessem que funcionava todos os dias, excepto quintas-feiras de manhã, ou vésperas de feriado, ou outros dias que se mostrassem convenientes...
Não querem gastar dinheiro em placas novas? Imprimiam uma folha A4 e punham numa mica amarrada ao gradeamento, não sei...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Apesar de não me afectar e independentemente do direito à greve dos trabalhadores, o transtorno que causa a tantos níveis (no bolso de quem tem de pagar transportes alternativos, no trânsito em toda a cidade, nos índices de produtividade, etc...) esta greve, nestes moldes, é coisa que me faz comichão.

      Eliminar
  2. Ou cedem de uma vez por todas às reivindicações (legítimas) dos trabalhadores ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vejo muita vontade... afinal o metro e a carris fundiram-se e quem não vai de metro até paga para usar a carris nesses dias. às vezes, e vistas as coisas assim de fora, fico com a sensação que esta greve até os benificia.

      Eliminar