Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Saudades?!

Tiririri tiririri tiririri.
Mãe?! Estranho, ainda esta manhã falámos. O que será? 
Atendo.
- Boa tarde, Mirone. Fala aqui com a Mironinho que veio aqui muito aflita pedir-me para te ligar porque precisava de te dizer uma coisa muito importante e não me quer dizer o que é.
- Serão saudades? Ou as primas infernizam-na por ser a mais novita e quer vir para casa... 
...
- Olá Mironinho, então? O que é que queres dizer à mãe?
- Mamã, tu e o papá estão com saudades minhas?
- Ó Mironinho, os pais têm sempre saudades dos filhos, sabes que sim, mas a mãe esteve aí esta manhã. Queres que te vá buscar?
- Não, quero ficar cá muitos dias a brincar com as primas. Mas queria saber se tu e o papá têm saudades minhas.
- Temos, é claro que temos.
- Então se têm muitas saudades vão comprar-me um brinquedo ou um presente que eu goste e depois ficam logo contentes porque me vão dar uma coisa que eu gosto muito. Adeus, beijinhos e porta-te bem.
E passou o telefone à avó.


Não era bem isto que tinha em mente quando lhe falei na alegria que gesto de dar nos traz.

24 comentários:

  1. Ahahahahah....Mironinha Júnior muito familiariza com a verdadeira arte de manipular! Beijo nela, que a miúda faz-se :D

    ResponderEliminar
  2. ahahahahahahahah

    É a lógica em pleno desenvolvimento.

    ResponderEliminar
  3. É mesmo! É preciso estar sempre de pé atrás com essas pestinhas que são muito imprevisíveis.
    Nunca se sabe quando nos apanham na curva.

    ResponderEliminar
  4. Mas? Mas? Mas Mirone trata a pequena M. por tu? Aiiiii c'órrrrrrooorrr! O céu vai cair...
    Afinal ainda cá está! Shit!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tive que rir. Nunca da Mironinho, NUNCA! Cá coisas de mim :)

      Eliminar
    2. E ela também me trata por tu, veja bem.

      Eliminar
    3. Dinada, espero que não te estejas a rir da desgraça que é mãe e filha tratarem-se por tu. :DDDDDD

      Acham, Dinada e anónimo, que se a proibir de me dirigir a palavra e também nunca mais falar com ela, compenso esta falha tão grave?

      Eliminar
    4. Teria de expôr, aqui, uma das coisas que mais me embaraçam na vida, dessas coisas de...não posso :D
      (de qualquer maneira, em 3 filhos, 1 não me trata por tu e eu gosto :) )

      Eliminar
    5. A questão é, e tu também os tratas por tu? Corroriiiiiiii :DDDD

      (por outro lado, não me sinto tão desacompanhada na desgraça)

      Eliminar
    6. Óóóólhe Mirone, o mundo tá perdido tá a ver?
      E essa Mironinho!!! ahahah está o máximo!!! :)

      Eliminar
    7. Respondendo à questão: claro que os trato por TU. Já aos meus manos...(céus, Dinada deixa sair segredo para o Mundo através de Mirone e tem medo das consequências, decerto nefasta, que trará sobre o que pensam de si, será parva? ou só snob? ou nem uma nem outra e só calhou ser assim na família onde nasceu?...aiiii)

      Eliminar
    8. No worries, Dinada, o Mirone é pouco lido.

      Eliminar
  5. Estou com ela, saudades são saudades, vai lá comprar a prenda.

    ResponderEliminar
  6. Leio isto e penso na sorte que a Nê Mê tem no filho que tem... E tenho suores frios porque pró ano sou eu que vou ser pai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu não tenho sorte com a Mironinho?! estás muito enganado, se pudesse escolher, teria escolhido uma assim, como a que tenho.

      Eliminar
    2. Mirone, que fique aqui esclarecido que não quis com aquele comentário dizer que a tua filhota é menos o que quer que seja comparando com o Jr. da Nê Mê. Peço desculpa se ofendi. Lendo as palavras que escrevi, pode dar-se a confusão. Mas se por um lado eu adoro crianças com a resposta na ponta da língua (como a Mironinho), por outro assusta-me as suas (da criança) reacções nos momentos de maior tensão. Daí o meu "desabafo".

      Eliminar
    3. Então, Silent? Achas que me ofendi?

      Eliminar
    4. Nunca fiando, podias não gostar do que o comentário estaria a implicar. Já vi chatices maiores por menos. Reli o comentário e eu próprio pensei "Ó Silent, podias ter sido mais simpático ó moço..."
      Mas fica o cerne da questão. Adoro respostas como essa da Mironinho. Tomara que o meu filho tenha essa "perspinetice" toda. E que goste tanto dos pais como a Mironinho :)

      Eliminar
    5. Terá pois, todos os miúdos têm piada, não saõ só os da bloga.

      Eliminar
    6. Se sair aos pais vai ser um caso sério de gargalhada naquela família...

      Eliminar
    7. Se sair aos pais vai ser um caso sério de gargalhada naquela família...

      Eliminar
  7. Ahah!
    Cada um ouve o que lhe convém. ;)

    ResponderEliminar
  8. Quem sai aos seus …não é de Genebra!
    Ahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar