Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Entretanto, para lá da bloga...

... também se procura um nome para um bebé que há-de chegar daqui a uns meses. 

Não conformadas com os nomes avançados pelos pais, as irmãs decidem telefonar às amigas a pedir papites. 
- Estou, Anacleta! É a Rubicunda. Olha, já sei o sexo do bebé, é menino, e estamos todos a dar ideias para nomes. Já telefonei à Graciete e ela disse Francisco, Martim e João. Agora diz tu três nomes. Pedro... O quê?! Telmo?! Mas que raio de nome é esse?! Telmo é omelete ao contrário! Alguma vez os meus pais escolhiam esse nome? Estás doida! A mãe bem disse que era péssima ideia pedir ajuda às amigas.

7 comentários:

  1. então e nomes bonitos ? Zé, Manel, João, Luís, ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nomes bonitos, sem serem nomes da moda, estavam na lista dos pais.


      (E foi daí que saiu o nome vendedor. O bebé não corre o risco de ser omelete ao contrário)

      Eliminar
  2. Já eu tenho um casalinho de primos (afastados graças a Deus) a quem os papás (também primos que se não fossem já afastados, afastava-me eu) acharam por bem chamar Telmo e Telma…os Telmos… (as criaturas já têm quase 30 anos cada um e eu ainda não me conformei com a ideia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as gerações tiveram os seus nomes. Telmo/a foram uma moda como hoje se calhar são os Martim.
      Modas...

      Eliminar
  3. Não deve ser muito fácil escolher um nome para um bebé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo os pais, o nome deste bebé, já estava escolhido desde os tempos de namoro, não foi muito dífícil. :D

      Eliminar