Falam-se línguas (translate)

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Falam-se línguas

Conta-nos, Mirone, como vão os tutoriais do youtube sobre pulseiras de elásticos?
Lindamente, vão lindamente (e, aparentemente, em forte desaceleração, que ontem foi dia de praia). Mironinho, além dos mil e um amuletos para pulseiras, já tem um diploma em "espanhuel" indefectible, como podem imaginar.
Como boa portuguesa que é, convenceu-se de que por saber contar e dizer as cores, saber o que são gomitas e ganchillos, basta enrolar a língua para hablar el idioma de nuestros hermanos.
Hoje será dia de testar os conhecimentos: vamos passar o dia com duas amiguinhas espanholas. Está em pulgas.
- Mamã, vou fazer pulseiras de gomitas para elas. Achas que querem rosa ou blanca?

Virgen del Rocío, Paloma Blanca, nos valha.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma delícia mas passará logo a intragável se a Mirone tiver a desgraça de te convidar a conhecê-la. Basta só que a queridinha menina te ponha a vista em cima que fica logo envenenada para toda a vida.

      Eliminar
  2. E ela habla melhor espanhol que muitos portugueses por aí que se acham a última bolacha do pacote nas "línguas do estrangeiro".

    São esses e aqueles "avecs" (emigrantes em França com a mania) que não sabem falar bem francês mas que vão depositando as suas pérolas ao "enrolarem" a língua e disserem meia dúzia de palavras portuguesas acabadas em "iu" e acham que estão a falar francês. Faziam melhor figura se usassem a língua deles, no país deles - o português. Mas depois ninguém sabia que eles são viajados...

    A vergonha alheia é uma coisa tramada e se eu percebo (nem fluente a francês sou) imagino quem realmente sabe. Ou melhor vou imaginando porque há algumas coisas que o meu pai apanha (fala fluentemente) e volta e meia apanho-o a rir-se sozinho quando está perto de pessoas assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "E ela habla melhor espanhol que muitos portugueses...", no lo creo! Mas o espanhuel é perfeito!

      Eliminar
    2. "espanhuel" ;) pois.

      Eliminar
  3. Fofa, fofa, fofa a Mironinha.
    Pê.

    ResponderEliminar