Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Fica a dica

Pessoas queridas e adoráveis que há três semanas ficaram de fazer uma coisa, coisa essa que evidentemente não fizeram de tal forma que pessoa a quem garantiram fazer essa coisa começa a duvidar da vossa intenção de alguma vez a fazerem, pessoas amorosas que ora atendem as chamadas com um "ehpah, não está esquecido, só 5 minutinhos que já ligo, agora estou a conduzir, numa reunião, no elevador, a entrar num túnel, na missa (!!!), a salvar a galáxia (nunca fazem por menos, é escolher uma opção freguês, é escolher)", ora deixam de atender o telefone pura e simplesmente, pela vossa saúde, e sobretudo pela minha, não enviem uma sms a dizer que estão com um problema particular muito grave em mãos e que estão sem cabeça para outras coisas, ao mesmo tempo que no vosso mural do facebook, cujo perfil é público e as respectivas publicações podem ser vistas por qualquer pessoa, inclusive aquela pessoa com quem se comprometeram, partilham fotografias vossas com ashtags tão reveladoras de inquietação e dor como #amelhorcervejadoverao, #partytime, #apartirtudo. Parecendo que não, é coisa de garotos. De garotos mentirosos.



A sério, na missa???!!!

21 comentários:

  1. Sim na missa... está muito na moda o Espirito Santo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      Eliminar
    2. Então o fulano diz que esta na missa de sétimo dia do irmão da sogra e ontem, quando dei os pêsames à senhora ela diz-me que o irmão está vivo e cheio de saúde? Se não é querer fazer de mim parva é o quê?

      Eliminar
  2. E por que não? Também pode ser verdade, não?
    Não disse que no Facebook partilham fotos e mais não sei o quê? Se partilham no Facebook nada obsta a que não possam ser proprietários de um blog de qualidade, assim parecido aos blogs de qualidade que brilham cá pela bloga, se bem que nivelado por baixo a um particularmente onde a refulgência, qual farol dissipador das trevas da perversidade humana, derrama o iluminismo do que é, do que deve ser a subjugação da vontade própria a favor de uma mente iluminada, a partir de um patamar inalcançável.

    E assim sendo, onde ir buscar a criatividade filantrópica inerente a uma alma generosa, essa que só a inspiração Divina aconselha e permite?

    Portanto e antes de, quiçá erradamente, precipitar-se a fazer juízos de valores, pondere de que pode ser perfeitamente possível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No facebook fantasiam-se muitas coisas, manipula-se, contam-se meias verdade, ocultam-se meias-mentiras, aparentam-se vidas que nem sempre correspondem à realidade.
      Nada me impede - além do pudor e consciência - de todos os dias escrever no facebook que sou feliz, ou publicar fotografias de pés na areia (que até podem ter sido tiradas noutra ocasião e a pés que nem sequer são os meus). Mas para manter alguma credibilidade será conveniente que as histótrias contadas e noutro lugar, na vida real e no FB, coincidam. Havendo duas versões em simultâneo, num dos casos mentirei. Ou quando digo que tem andado ocupadíssimo com problemas graves, ou quando minutos (não são horas sequer) depois publico fotografias de uma cerveja numa esplanada à beira-mar a convidar os amigos para que se juntem a mim e nos últimos dias não fiz mais do que dizer ao mundo, via facebook, que estou a ter as melhores ferias da minha vida.

      Eliminar
    2. que tenho andado ocupadíssima*, em vez de tem andado ocupadíssimo

      Eliminar
    3. Pois, tem razão, tem!
      Mas como em tudo na vida, não há mal, (dos outros) do qual não possamos tirar proveito...acho.
      Para evitar que nos contradigamos, é de todo o nosso interesse quando falarmos de nós, que o que se puder explicar com duas palavras nunca utilizar três.
      Veja a vergonha porque passam esses incipientes. Andarem pelas redes sociais sem saberem estas noções básicas de um utilizador que se preze.
      Para compensar, falemos dos outros sem comedimentos e sejamos prolixos até ao infinito, porque com esses estamos sempre certos e seguros de que nunca nos enganamos sobre os juízos de valores que sobre eles possamos fazer.

      Eliminar
    4. Em teoria todos podem tirar proveito do mal dos outros. A prática mostra, felizmente, que nem todos usam essa faculdade.
      No que me diz respeito, muito do meu trabalho existe apenas por motivo da desgraça alheia. Assim os médicos, os agentes funerários...
      O caso que aqui relato não é nunca será um caso de vergonha. É antes de mais um caso grave de falta dela.

      Assim falo, sem comedimentos e sem pudor, daqueles que sem comedimentos e pudor me mentem.

      Eliminar
  3. Cortei com a minha antiga costureira por causa de uma situação dessas. Começou a desleixar-se, chegou ao ponto de ter lá um trabalho pendurado um ano (um ano!) - eu não insisti com esse trabalho já que para mim não era urgente e percebia que ela tinha muito trabalho, mas um ano?.
    Um dia, pedi-lhe urgência num determinado trabalho e ela falhou por diversas vezes (marcámos mais do que uma vez para eu lá ir levantar a peça e ela não estava/teve que sair à pressa/estava doente/...). Enquanto isso, era vê-la no FB.
    Numa dessas vezes que falhou, à mesma hora estava a mandar-me convites para jogar ou aderir, já nem sei bem, a qualquer coisa no FB. Deu-me um tal ataque de caspa que ela ouviu tudo o que andava engasgado há mais de um ano, retirei de lá todas as peças de roupa que andavam lá a engonhar e nunca mais a vi até hoje.

    E o que mais me custou é que, mais do que a minha costureira, eu até pensava que éramos amigas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase o caso. Neste caso é um amigo de uma amiga, o que me levou a facilitar...

      Eliminar
    2. Não sei porque vem para aqui toda ofendida porque a costureira da menina não cumpriu os prazos, se a anónima faz a mesma coisa de passar o seu tempo na net, e todas fazem isso mas ofendem-se muito se lhes fazem a elas,
      A menina também não está aqui, e mais as pessoas que vêm comentar, e mais as donas dos blogues? Mas ai Jesus que crime a costureira me fez que não cumpriu o prazo, mas o que eu gostava de saber é se a menina para andar aqui não está a roubar o tempo ao seu patrão, depois queixam-se da crise,e do governo que são os culpados da gente estar assim, mas vai-se a ver não fazem nada de produtivo e depois é que este país está como está.
      Vá você cozer a sua roupa que fica mais a ganhar do que andar aqui a peder o tempo do seu patrão, e ao menos assim tem alguma utilidade na sua vida.
      Gentinha que só estão bem a criticar toda a gente mas não têm espelho em casa

      Eliminar
    3. :DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

      E se a anónima não tiver patrão, ou se vier cá nas horas livres, já pode vir cá ao meu blog?
      E cozer roupa não é coisa para a deixar estragada. Vai que são tecidos sensíveis e que não suportam grandes temperaturas? Depois vem a anónima pedir-me o dinheiro das roupas estragadas? Quer a minha desgraça financeira anónimo, é isso que quer?

      Eliminar
    4. Ups! Por acaso até estou de férias. Anónimo, dada a altura do ano, essa possibilidade não lhe passou pela cabeça, não?

      Mirone, desculpe, mil desculpas por vir para aqui entupir-lhe o blogue nas minhas férias. Vou já, já comprar espelhos para pendurar pelas paredes da minha casa e logo, logo a seguir vou pôr-me a cozer roupa (assim como assim, fiquei sem costureira...) e pronto, já fico com ocupação para o resto das férias.

      Prometo não voltar a incomodar nem a Mirone nem o anónimo. Está bem assim, anónimo?

      Eliminar
    5. (Mirone, esta gente é hilariante!)

      Eliminar
    6. Anónimo de férias, pode vir sempre que queira, o segundo anónimo estava só a provocar (espero).

      Continuo é a não perceber por que motivo quereria ele que o primeiro anónimo cozesse a roupa. Ainda se fosse coser...

      Eliminar
    7. Mirone! Essa agora! Então mas não era para pôr a roupa rota ao lume, no tacho das batatas e do bacalhau?

      Acabei de chegar da rua carregadinha de espelhos e ia agora mesmo cumprir as sugestões do outro anónimo, que eu cá não quero desiludir ninguém!

      Mas agora fiquei confusa. Afinal o que é que eu devo fazer à roupa que precisa de ser passajada?

      Eliminar
    8. Olhe, é deixar estar, talvez o novo estilo hobo-neo-punk, pegue.

      Eliminar
  4. Tadito, pá! Então ele foi a um funeral chorar alguém e depois descobriu que o tinham enganado!!! É de ficar piurço e ir beber para esquecer! :P

    Beijinhos Marianos, Mirone! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :DDDDDD
      Pois é, precipitei-me, fui tão injusta. Se eu fosse ao engano à missa de sétimo dia de uma pessoa também me iria afogar em cervejas para esquecer essa dor.

      Beijinhos mironianos

      Eliminar
    2. Olha a Maria Mirone, vês, também está muito bem encaminhada na nova corrente irónica da bloga! Maria sempre a inovar. Para quando uma poesia daquelas que só tu, mas em tom de gracejo. Hum? Beijinhos miúdas, que eu vou trabalharrrrr grrrrrrrr.

      Eliminar
    3. No Rule of Law trabalha-se num sábado de férias judiciais?

      RoL rules!

      Eliminar