Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Outras vezes, tenho a certeza

No talho:
- Queria 300 gr. de carne picada, mas corte e pique agora que essa já picada não tem um aspecto muito fresco.
- Mas se quiser passo-a pela picadora outra vez que fica fresquinha.

12 comentários:

  1. Eu peço sempre "Olhe, pique-me aí x gr. da carne y sff" e assim não há grande conversa... :D
    Realmente, há com cada resposta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedi-lhe para repetir e foi mesmo aquilo que ele me disse, que se eu quisesse ele punha a carne velha na máquina e ficava logo fresca.
      (é muito surreal para a minha cabeça)

      Eliminar
    2. E o livro de reclamações não? Ou será que estava a mandar alguma indirecta?

      Eliminar
    3. Fiquei com a ideia que era só o senhor a querer ser prestável, para ser mais rápido. Mas não reclamou e cortou carne e picou na hora como lhe pedi.

      Eliminar
  2. A mim sempre me disseram que a carne deve ser cortada e picada na hora e deve ser utilizada o mais rapidamente possível. Aquela cane picada já tinha estado ali o dia todo, nunca a levaria.

    ResponderEliminar
  3. Resposta à Zé dos Bois! Redundante, já que trabalha num talho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas ele nem foi bruto nem mal educado, nem se quis armar em chico-esperto. Fiquei com a sensação que o senhor queria ser prestável achava que me estava a poupar tempo, punha-se a carne outra vez na picadora et voilá, carninha acabada de picar.
      O que ali me causou preplexidade foi o facto de o senhor acreditar que a carne retomaria a frescura se fosse picada uma segunda vez.

      Eliminar
    2. Mirone, olhe que se o senhor acha que a carne fica mais fresca assim não será hora de verificar a qualidade da carne e, talvez mudar de talho? Não acharam por lá que a carne está fresca desde que vá outra vez para o frigorífico?
      M-E-D-O

      Eliminar
    3. Não era o talho do costume. :D

      Eliminar
  4. Lá estás tu com as tuas esquisitices; uma carne tão boa que em passando na máquina e quiçá levando mais um cadito de banha se mostraria radiosa e fresca cque nem uma alface orvalhada e tu a botares defeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Sexinho, mas o senhor não me falou em banha, era uma proposta inaceitável... Se tivesse banha, pois outro galo cantaria, agora sem banha, nananinanão!

      Eliminar