Falam-se línguas (translate)

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Mal de inveja

Mal de inveja, senhores, estou carregadinha de mal de inveja. Qualquer roupinha que vista é o suficiente para criar mal de inveja. Ponho o pé na rua e gero mal de inveja. O fim do meu casamento foi mal de inveja feito por alguém que me quer muito mal e que destruiu a minha linda família e que tanto sofrimento causa ao meu anjinho. Havia mais males de inveja na minha vida, estivesse eu disposta a dar o dinheiro à cigana que me aguardava do lado de fora do carro, vinda do carro da minha amiga, também ela carregada de mal de inveja, qualquer roupinha que vista gera mal de inveja, que não pode sair à rua que gera mal de inveja e cujo casamento acabou precisamente por causa de mal de inveja de alguém que lhe quer muito mal, lhe tem muita inveja e que lhe destruiu a linda famíla para sofrimento dos seus anjinhos.
Senhora dona cigana, não me leve a mal, mas sugeria-lhe que fizesse uns workshops, que investisse na formação contínua, que actualizasse e variasse o discurso de forma a adequá-lo às novas realidades. E não me parece que eu a a minha amiga precisemos dos seus serviços de "média". Eu só preciso de usar aliança, a minha amiga só precisa de andar com um letreiro a dizer, sou solteira e estes anjinhos não são minhas filhas, são minhas irmãs.
E se calhar fazia uma "limpeza". Deve haver uma outra cigana que lhe quer mal, lhe tem muita inveja e que está a destruir a sua carreira de vidente.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu? Não, nada disso! Mas para dizer os disparates que a cigana disse não preciso de o ser.
      A cigana? Dizia que era média e lia as mãos. Mas devia ter deixado os óculos de leitura em casa, falhou redondamente.

      Portanto, a resposta é não, nem eu nem a cigana somos videntes ou cartomantes.

      Eliminar
  2. Ahahah eu só acho "piada" são as pessoas que acreditam nelas. Essa ainda por cima foi muito burra - há umas que dizem umas cenas que se aplicam a todos, vão rondando e tirando as informações às pessoas e depois quando as mesmas usam a informação as pessoas acreditam que elas conseguem ler a sua sina... enfim.

    ResponderEliminar
  3. Workshops? Formação Contínua? Não Mirone, o que a cigana deve fazer é coaching. O coaching é que está a dar.

    ResponderEliminar
  4. ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahAhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  5. A senhora teve azar, coitada, não sabia que nós estávamos juntas (a minha amiga estacionou o carro dela meia dúzia de lugares ao lado), senão teria inventado duas leituras diferentes em vez de debitar a mesma lenga-lenga para as duas. De certeza que também sofre de mal de inveja, pobrezinha, há uma outra cigana que lhe quer muito mal e que lhe quer destruir a carreira de vidente.

    ResponderEliminar