Falam-se línguas (translate)

terça-feira, 1 de julho de 2014

Estranhar a almofada

Não estranho almofadas, não me lembro de alguma vez o ter feito. Normalmente chego à cama suficientemente cansada para não ter de andar às voltas, aos murros à almofada, espalma daqui, aperta dali, levanta a cabeça, baixa a cabeça, aninhá-la à força, soprar, suspirar, trocar almofadas, atirá-las para o fundo da cama, arrepender-me e ir buscá-las outra vez, voltar a esmurrar, espalmar, apertar, porque é alta, porque é baixa, porque é dura, porque é mole... Se não estou assim tão cansada acabo por o ficar só de assistir às tormentas de Mr. Mirone até encontrar a combinação certa.
Caramba, mas que ciência pode ter? Com três almofadas resolve-se tudo. Para quem dorme de lado, duas almofadas molinhas debaixo da cabeça, para compensar o ombro, entre as quais "ensandwichamos" um dos braços e uma mais rija para agarrar com o outro, a fazer conchinha. Na loucura, vá, uma quarta para colocar entre os joelhos, aprendi durante a gravidez. Para quem dorme de barriga para baixo, uma almofada espalmada e fina debaixo da cabeça, duas de cada lado para abraçarmos. Para quem dorme de barriga para cima... mas alguém dorme de barriga para cima?! Epah, não façam isso, que vos atrapalha a digestão e ficam com pesadelos. Ainda assim, na dúvida, rodeiem-se de almofadas.
Quando voltar vou enviar uns CV para duas ou três lojas, acho que posso ter um futuro brilhante como consultora de almofadas.

Se entretanto aparecer aqui algum comentário irado, que é uma falta de sensibilidade atroz fazer pouco de quem  é uma verdadeira Princesa e a Ervilha dos tempos modernos, numa versão O Príncipe e a Almofada, digam olá e relevem o mau feitio. É só Mr. Mirone que fica com um péssimo humor quando estranha a almofada.

4 comentários:

  1. Até com uma simples almofada a menina complica.
    Mas haverá alguma coisa neste mundo simples para si? Se complica com uma almofada nem quero imaginar o que não complica com, com... cala-te boca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como complico? Entao nao leu que acho que nao tem ciencia nenhuma? Nao complique o anonimo. :)

      Eliminar
  2. Eu já estranho sempre sempre a almofada. O anónimo ali de cima deve ser o sonho do descomplicador ;)

    ResponderEliminar
  3. E a guerra das almofadas, já experimentaste? Ele fala e zás! Almofada a voar em sua direção. É bem fixe.

    ResponderEliminar