Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Que ciência explica isto?

A pessoa organiza-se para chegar a casa antes das seis da tarde para preparar um jantarinho só para adultos. A mesma pessoa lembra-se que precisa de comprar água, pão, azeite e pastilhas para a máquina da louça. A pessoa acha que são quatro coisinhas sem importância e que não vale a pena fazer uma lista. A pessoa dá-se por afortunada por ter um super-mercado por baixo de casa e não ter de andar a fazer grandes desvios.
A pessoa consegue estar em casa às seis horas e com as compras feitas. A pessoa dirige-se à cozinha e começa a arrumá-las antes de se agarrar às panelas.
A pessoa touxe:
- Cerejas da Gardunha;
- Nêsperas;
- Tomatinho cherry;
- Sabonete líquido;
- Pastilhas para a máquina da louça (menos mal);
- Queijo fresco;
- Guardanapos de papel;
- Água (confere);
- Película aderente;
- Iogurtes líquidos;
- Gelado de baunilha.

A pessoa lembra-se dos conselhos de quem sabe e começa por separar os ingredientes referidos na receita antes de começar a cozinhar, tudo muito organizado em cima da bancada, ao lado do fogão.

Cataplana de peixe e marisco

Ingredientes:
  • 400g de garoupa
  • 500g de ameijoa
  • 16 Camarões 40/60
  • 4 tomates grandes maduros picados
  • 2 copos de vinho
  • 2 cebolas grandes às rodelas
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 folha de louro
  • Sal Q.B.
  • 1 Colher de sopa de polpa de tomate
  • 1 Ramo de Coentros
  • 1 Malagueta média sem sementes picada
  • AZEITE Q.B.

Porquêêêêêêêêê?'


18 comentários:

  1. Respostas
    1. Querem ver que nunca foste de propósito comprar uma coisa e compraste tudo menos aquilo que querias?
      Não é que me aconteça sempre, mas confesso que não foi a primeira, nem a segunda, nem a terceira vez que me aconteceu. :)

      Eliminar
    2. o cunhado do acutilante.13 de junho de 2014 às 20:08

      Mau. Então o que é aquela história de à primeira qualquer cai, à segunda cai quem é burro e à terceira cai quem quer.
      Como era mesmo?

      Eliminar
    3. Sou extremamente organizada. Faço as melhores listas de supermercado de sempre. Uma fada do lar. O Cristiano Ronaldo
      das compras.
      Respondendo à tua questão, nunca me aconteceu. Sou perfeita. Mas já tinhas reparado, com toda a certeza.

      Eliminar
    4. Sou extremamente organizada. Faço as melhores listas de supermercado de sempre. Uma fada do lar. O Cristiano Ronaldo
      das compras.
      Respondendo à tua questão, nunca me aconteceu. Sou perfeita. Mas já tinhas reparado, com toda a certeza.

      Eliminar
    5. O Cunhado, não sei... acho que já ultrapassei o +atamar da burrice e do querer. :D

      Xaxia, então também deves arrumar cozinhas muito bem. Queres dar cá um pulinho?
      :DDD

      Eliminar
    6. ProntoS, já me calei, ó mulherzinha invejosa. Caredo...

      Eliminar
    7. Eu também vinha cá dizer que sou perfeita, mas a Xáxia já se me adiantou! De qualquer das formas confirmo, eu sou a mais perfeita da zona norte. Asseguro-vos!

      Eliminar
  2. Acontece-me para lá de muitas vezes.. Vou comprar 3 coisinhas, trago 20 e esqueço-me duma das que ia comprar

    ResponderEliminar
  3. Eu vou de lista na mão... e valores + ou - estipulados, mas derrapo sempre um bocadinho e trago uma ou duas coisitas a mais... agora esquecer-me de algo é uma situação da qual me queixei tantas, mas tantas vezes que tive MESMO de me reeducar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eram quatro coisinhas de nada, achei que não valia a pena... Distraí-me com as outras coisas. Os estudiosos do comportamento alimentar dizem que nunca se deve ir às compras com fome, porque tendemos a comprar "porcarias" para a engorda. Neste caso não foi propriamente para a engorda, mas dispersei-me do que era realmente importante.

      Eliminar
  4. não tinhas azeite em casa? enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não.
      Deixei acabar e o que tinha no galheteiro não era suficiente para o que precisava. Tinha-o na minha "lista mental de compras" mas esqueci-me de o comprar na mesma e tive de voltar ao supermercado (no rés-do-chão).
      É muito grave?

      Eliminar
    2. Tinha de comprar na mesma e assim ficou despachado.

      Eliminar