Falam-se línguas (translate)

sexta-feira, 6 de junho de 2014

One hit wonders

De todos os one hit wonders alguma vez produzidos, sucessos estrondosos, únicos e irrepetíveis, ontem ouvi aquele que para mim representa a quintessência dos pirosos 80´s.
Não sei qual foi a receita usada, mas a verdade é que fiquei com a música a martelar-me dentro da cabeça que não descansei enquanto não fui ao youtube procurar o respectivo vídeo. Tinha a certeza de que iria ser tão bom ou melhor que a melodia propriamente dita. Não me enganou o instinto, talvez fossem memórias retidas inconscientemente. Estava lá tudo, as roupas, os penteados, a coreografia, meu Deus, a coreografia...Uma espécie de balde de água fria. Esperem, não é uma espécie, há baldadas de água fria no vídeo em questão. Que mais preciso de dizer?
What a feeling! "Kimossão"!


Tenham um bom dia, então.

Não vos levarei a mal se encherem a caixa de comentários com outros sucessos igualmente pegajosos (por pegajosos entendam-se aqueles sucessos que ficam a passar em loop na nossa cabeça, para nosso desespero). Amor com amor se paga...

11 comentários:

  1. E o que essa música me traz de memórias? E que bem postado para um dia como hoje.

    ResponderEliminar
  2. Nos anos 80 (finais, entenda-se), andava a "deprimir" com Smiths e Joy Division, também ouvia Jesus and Mary Chain, Pulp, Stone Roses que um colega que tinha família em Londres arranjava... mas lembro-me de ficar irritadíssima porque nos poucos programas de música que havia na TV (não tinha parabólica) só passavam as Irenes Caras da vida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ouvi tudo isso nos noventa's, principalmente o homónimo dos the stone roses, embora os melancólicos fossem os favoritos (the smiths, joy division e posteriormente jeff buckley);
      assim, deixo um (piroso) êxito dos noventa's (re)visto à luz desta década:

      https://www.youtube.com/watch?v=KR__UwUCokk&feature=kp

      Eliminar
  3. In the same mood...

    https://www.youtube.com/watch?v=9yDrLZTgs08

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah , falha grave! Como é que eu deixei escapar esta? E eu a pensar que a Irene Cara só tinha tido um sucesso...

      ;)

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  4. Ou esta...
    https://www.youtube.com/watch?v=PIb6AZdTr-A

    ResponderEliminar
  5. Picante, é seguro abrir, ou vou andar a cantarolar o fim FDS todo? Veja lá, não me desgrace os ouvidos de Mr. Mirone, que eu não canto, gemo e uivo.

    ResponderEliminar
  6. Considera-te abraçada! Padeço da mesma incompreensão...

    (continuo a ouvir)

    ResponderEliminar