Falam-se línguas (translate)

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os primeiros são sempre os primeiros

Fizeram um poema para este blog. Nunca ninguém o tinha feito. A misteriosa Pipoca Arrumadinha reparou na lacuna e deitou mãos à obra. O resultado foi este:

«Neste blog»

Utilizem os vosso olhos lindos,
Que os meus não são de fiar,
É nestes tons decididos,
Que se quer apresentar.
Neste blog observador,
Com opiniões muito próprias,
Não há lugar para amador,
Nem para perguntas retóricas.
Todos lá podem deixar,
A sua modesta opinião,
Mas não a façam arreliar,
Ela tem bom coração.
Continue a escrever,
Tenha muita paciência,
O querer é poder,
E não lhe falta inteligência.

Muito obrigada, Pipoca Arrumadinha.

29 comentários:

  1. Ora Filipa tenha calma que ainda lhe pode calhar algum, quanto a este foi um gosto e sim, ficou engraçado!

    ResponderEliminar
  2. Ó Pipoca Arrumadinha, ficou pois! Uma delícia e foi isso mesmo que disse o meu "que lindinho", não me diga que não percebeu!!

    ResponderEliminar
  3. É pá, tenho uma lágrima no canto do olho, tenho uma lágrima no canto do olho. Nem de prepósito, não fosse o blog o MIRONE!!

    ResponderEliminar
  4. Ai meninas, que susto!
    Deixei o blog umas horinhas e quando chego aqui deparo com 14 comentários! Pensei logo que me tinham tomado isto de assalto. Felizmente são só boas amigas na converseta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos para aqui a desassossegar a Pipoca Arrumadinha com os nossos disparates, imagina.

      Eliminar
    2. A Arrumadinha é uma Lady. Muito antes de se desassossegar andaremos nós em desassossego.

      Eliminar
    3. A sério que a acho inabalável na sua serenidade, Arrumadinha.

      Eliminar
  5. O desespero da miúda! (se não for miúda, perdão, mas porta-se como tal). Isto das pessoas andarem de blog em blog a tentar captar visitas chega a dar pena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, está a ser injusto com a Pipoca Arrumadinha que teve a gentileza e generosidade de escrever uns versos sobre o meu blog. Também posso achar que este seu comentário é de um miúdo desesperado, a tentar dar nas vistas.

      Eliminar
    2. Eles, anónimos, são mesmo assim engraçados!

      Eliminar
    3. Subscrevo o anónimo.. Até gosto da arrumadinha n me leve a mal.

      Eliminar
  6. Está feito o post, no meu blog, ao movimento «Faz um poema ao meu blog», obrigado pela sua generosidade e simpatia Mirone, ficou muito engraçado!

    ResponderEliminar